adplus-dvertising

O que fazer quando o cisto pilonidal estourou?

Índice

O que fazer quando o cisto pilonidal estourou?

O que fazer quando o cisto pilonidal estourou?

Nos casos espontâneos, há a saída súbita de pus por orifício na pele da região do sacro. Para a drenagem induzida pelo cirurgião, é feita uma pequena incisão da pele, utilizando anestesia local, de forma rápida. Isso pode ser feito no consultório ou hospital, e a recuperação completa se dá em poucos dias.

Como tirar o pus do cisto pilonidal?

Quando o paciente está nunca teve caso de cisto pilonidal antes e o cisto ele não apresenta sinais de infecção, é realizada uma drenagem do conteúdo da bolsa através de uma pequena incisão na pele sob anestesia local, normalmente no próprio consultório. Em alguns casos, o médico pode prescrever algum antibiótico.

Qual o tempo de recuperação do cisto pilonidal?

  • Cisto pilonidal tem cura? O tempo de recuperação pós-cirurgia de retirada do cisto é de aproximadamente três a quatro semanas pela técnica de incisão e curetagem. No entanto, o cisto pilonidal é passível de recorrência. Manter a região sacro limpa e seca e retirar os pelos regularmente pode ajudar a evitar a infecção.

Quais são as causas de um cistos pilonidal?

  • Contudo, algumas dessas “dobras” podem ficar ocultas no interior da pele. Estas recebem o nome de fendas embrionárias e, nos casos em que são grandes o suficiente para inflamarem ou serem observadas a olho nu, são chamadas de cistos dermoides. As causas de um cisto pilonidal ainda não estão claras.

Como fazer a drenagem do cisto pilonidal?

  • A drenagem do cisto é bastante eficaz, no entanto algumas pessoas, mesmo após a drenagem do conteúdo purulento, voltam a ter o cisto pilonidal, sendo recomendado nesses casos a realização de cirurgia.

Por que o cisto pode surgir?

  • O cisto pode surgir por conta do excesso de pelos, do uso de roupas apertadas, da obesidade ou do fato de você ficar sentado por muito tempo. Os sintomas incluem a formação de pus, a sensibilidade da região ou o inchaço próximo do cóccix. Em alguns casos não há nenhum sintoma, com exceção de uma covinha na base da coluna.

Postagens relacionadas: