adplus-dvertising

Como saber se meu dente extraído está inflamado?

Índice

Como saber se meu dente extraído está inflamado?

Como saber se meu dente extraído está inflamado?

As complicações infecciosas após a extração dentária incluem inchaço, dor, drenagem de pus e febre. Quando o local onde o dente ficava não é preenchido por um coágulo de sangue, pode surgir uma “alveolite seca”, que causa dor intensa e mau cheiro.

Por que a inflamação do dente pode acabar bem?

  • Existem muitos outros fatores que causam inflamação dos dentes ou tecidos orais. Portanto, quando sentimos dor é um sinal que o organismo nos dá de que algo pode não estar certo. Então quando isso ocorrer com seu dente procure seu dentista de confiança e nada de medicação ou soluções caseiras pois isso pode não acabar bem.

Como evitar a extração do dente?

  • A falta de cuidados adequados pode causar complicações sérias e dolorosas. Se você souber tomar as precauções necessárias antes e depois da extração, pode ter um processo tranquilo de cura. Morda uma gaze com firmeza. Depois da extração do dente, o dentista vai colocar uma gaze na ferida para estancar o sangramento.

Como saber a causa da dor de dente inflamada?

  • Para saber a causa e o tratamento ideal para dente inflamado e eliminar a dor de dente é preciso visitar o dentista. Ele vai fazer diversos exames para entender o quadro do paciente e determinar como deve prosseguir. Um dos exames que podem ser feitos é a avaliação da vitalidade da polpa, com um estimulador térmico ou elétrico.

Qual a parte mais interna do dente?

  • A polpa (parte mais interna do dente) é onde estão os vasos sanguíneos e os nervos, todos responsáveis pela vitalidade do dente. Somente um dentista pode indicar o que fazer após a infecção ser identificada, os tratamentos dependem da profundidade e extensão da lesão e podem variar entre um canal e até a extração do dente.

Postagens relacionadas: