O que é bom para queimadura depois que a bolha estoura?
O que é bom para queimadura depois que a bolha estoura?
Se a bolha já estourou, realize limpeza cuidadosa com água e sabonete 2 vezes ao dia, seque bem, e aplique spray anti-séptico de clorexidina 10mg/ml (encontrado nas farmácias) até cicatrizar.
Quando estoura a bolha da queimadura?
Em nenhum momento se deve estourar a bolha da queimadura, pois isso aumenta o risco de infecções, o que pode piorar a recuperação e até afetar a cicatrização, sendo necessário o tratamento com antibiótico. Se necessário, a bolha só deve ser estourada no hospital, com material esterilizado.
Por que queimadura da bolha?
Pois se você estourar, os germes existentes na pele irão infeccioná-las. Além do mais, as bolhas funcionam como curativo biológico para a queimadura, auxiliando a cicatrização. Após a cicatrização a pele pode apresentar manchas residuais ou ter uma recuperação completa, sem qualquer mancha.
Qual a causa das bolhas de queimaduras?
- Identifique as causas das bolhas de queimaduras (queimadura de segundo grau). Isso pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, com as causas mais comuns sendo: Verifique se a queimadura não é de primeiro grau. As bolhas surgem sempre que a pele é queimada; o tipo dependerá da gravidade da lesão.
Como remover a bolha de queimadura?
- A bolha deve receber água fria corrente logo após a queimadura. Jóias, anéis, pulseiras, e qualquer outro item pessoal que esteja perto da área afetada deve ser removido, pois o inchaço pode ocorrer e esses itens podem prejudicar a recuperação da área.
Quando deve manter-se a queimadura?
- O penso deve manter-se 48 horas e só depois expor a zona queimada ao ar para evitar o risco de infeção/tétano. Se a queimadura for de terceiro grau, esta é uma situação grave que necessita transporte urgente para o hospital. Nesse caso, deve:
Como limpar o local da queimadura?
- Na tentativa de limpar o local da queimadura, muitas pessoas tendem a retirar resquícios que podem ter aderido à pele - o que é totalmente contraindicado por piorar a dor, expor a pele e, mais uma vez, infeccionar a lesão.