adplus-dvertising

O que fazer quando completar 40 semanas de gestação?

Índice

O que fazer quando completar 40 semanas de gestação?

O que fazer quando completar 40 semanas de gestação?

É nesse período, também, que a cesariana pode ser marcada. Tratam-se de alternativas que podem ser adotadas de acordo com as preferências da mãe. Assim, se entre a semana 40 e 41 não houver o aumento natural das contrações para a realização do parto, ele poderá ser induzido ou realizado por meio de cesariana.

Como calcular a data prevista do parto?

  • Para calcular a data prevista do parto, ou DPP, é necessário saber quando foi a data da última menstruação, que costuma ser abreviada como DUM. Para saber a DPP, basta adicionar 9 meses e 7 dias à data da última menstruação. Veja um exemplo: Somar 7 dias: 01 + 7 dias = 08/11 é a data prevista do parto.

Qual a provável data do parto?

  • Esse fato dificulta o prognóstico de uma data precisa para o nascimento do bebê. Além disso, nem todas as mulheres têm o ciclo menstrual regular. Da mesma forma, na maioria dos casos não foram realizados uma ultrassonografia no começo da gravidez para definir a provável data do parto.

Como confirmar a data do parto?

  • Caso não saiba a data da ultima menstruação ou queira confirmar com mais precisão sobre a data do parto, o obstetra pode usar o ultrassom, que permite observar os parâmetros do crescimento, e comparar estes dados com uma tabela que indica quais as características e tamanhos o bebê deve apresentar em cada semana de gestação.

Qual a data do parto do bebé?

  • Apenas cerca de 4% dos bebés nascem no dia calculado. Além disso, a data do parto é determinada pelo médico responsável como algo que faz parte do exame de prevenção: ao medir o comprimento crânio-caudal do bebé, no primeiro trimestre de gravidez, pode determinar-se a data prevista do seu nascimento.

Postagens relacionadas: