Qual antibiótico se toma para mastite?

Qual antibiótico se toma para mastite?
A modificação das técnicas de amamentação orientadas por um consultor pode ajudar no tratamento da mastite. Atualmente, quando são necessários antibióticos, prefere-se a dicloxacilina, cefalexina ou outras escolhas eficazes contra o Staphylococcus aureus (S. aureus).
Quando a mastite não melhora?
Em caso de não melhora da mastite, dor e febre persistente com o tratamento com antibiótico, tem-se que suspeitar de bactérias resistentes ao antibiótico ou mesmo abscesso mamário.
Por que a mastite pode aparecer?
- Apesar de se tratar de um problema comum no pós-parto, pode aparecer por outros motivos. A morte de algum gatinho, um desmame abrupto, a falta de higiene ou a própria sucção dos filhotes também são fatores que podem predispor o aparecimento da mastite.
Qual a origem de uma mastite?
- São vários os fatores de risco que podem estar na origem de uma mastite. A maior probabilidade de acontecer é em mulheres que estão amamentando, sendo mais frequente nas primeiras semanas após o nascimento, principalmente se a amamentação se fizer sempre na mesma posição.
Como curar a mastite?
- Os sintomas da mastite envolvem intensa dor na mama, mamas cheias de leite, avermelhadas, inchadas e doloridas. Seu tratamento pode ser feito com remédios anti-inflamatórios e antibióticos. Saiba mais detalhes para ficar curada mais rápido.
Como se trata a mastite da amamentação?
- Se a estase se mantiver, pode haver infecção do local, surgindo, então, os sintomas de febre alta, calafrios e prostração. Se não tratada corretamente, a mastite da amamentação pode evoluir com a formação de abscessos, tornando-se um quadro grave com risco de sepse e necessidade de internação hospitalar.