adplus-dvertising

É pecado gastar o dízimo?

Índice

É pecado gastar o dízimo?

É pecado gastar o dízimo?

No Novo Testamento, ele foi modificado, e, no passado, a Igreja até abusou dele, mas ela evoluiu muito em tudo. Hoje, ela não impõe nada sobre o seu valor, não importando, pois, quem doa nem quanto se doa. Já parte dos protestantes e evangélicos, mais os evangélicos, costumam abusar ainda do dízimo.

O que fazer com os dízimos?

A doação mensal do dízimo é o que auxilia a organização da pastoral na comunidade, na paróquia e na diocese. Todo o valor é investido na igreja, já que, na maioria das vezes, não há uma fonte de renda....Atividades da paróquia

  1. Litúrgica.
  2. Pastoral.
  3. Comunitária.
  4. Social.
  5. Missionária.
  6. Vocacional.

O que dizer sobre o dízimo?

Dízimo significa a décima parte é uma contribuição financeira para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo de seus povos.

Tem que dar dízimo?

Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.

Quem tem que pagar o dízimo?

Claramente, a prática de pagar dízimo tem sua base na Bíblia. Mas o fato é que não há textos no Novo Testamento que ordenam os cristãos a pagarem. Com referência aos textos em Mateus e Lucas acima, note que Jesus estava se dirigindo a pessoas que estavam vivendo sob a Lei de Moisés: os escribas e fariseus.

Como tirar o dízimo de uma empresa?

Pois, diferentemente do caso da empresa, quando se refere à pessoa física, o dízimo deve ser tirado do rendimento bruto.” Para ajudar o fiel a entender melhor, o texto dá dois exemplos: Dízimo da pessoa jurídica – Exemplo: A empresa teve este mês 100 mil reais de faturamento bruto.

Como é oferecido o dízimo?

  • Em princípio, o dízimo deve ser oferecido cada vez que se recebe algo: o salário, uma doação ou o resultado de uma venda importante. De modo geral e prático, podemos dizer que a oferta do dízimo deve ser mensal. Assim como você recebe seu salário todo mês, assim também mensalmente deveria fazer sua oferta do dízimo.

Quem deu o dízimo?

  • A segunda pessoa que a Bíblia menciona que deu o dízimo foi Jacó, o neto de Abraão. Jacó prometeu que, se Deus o abençoasse, ele daria a Deus “um décimo de tudo” que ele recebesse. ( Gênesis 28:20-22) De acordo com alguns eruditos bíblicos, Jacó provavelmente ofereceu esse dízimo na forma de sacrifícios de animais.

Como os israelitas receberam o dízimo?

  • Os israelitas dos tempos antigos receberam a ordem de dar o dízimo como uma maneira de apoiar as atividades religiosas da nação. O dízimo era dado aos levitas, incluindo os sacerdotes, que se dedicavam às atividades religiosas e que não tinham sua própria terra para cultivar.

Como fazer a oferta do dízimo?

  • Assim como você recebe seu salário todo mês, assim também mensalmente deveria fazer sua oferta do dízimo. Por isso, é necessário educar-se para fazer mensalmente a oferta do dízimo.

Postagens relacionadas: