Quando as tomadas pararam de funcionar?

Quando as tomadas pararam de funcionar?
Caso verifique que um fusível queimado ou uma caixa de disjuntor desarmada não são responsáveis pelo não funcionamento de uma tomada, considere a própria tomada. Desligue o circuito ao qual ela está ligada, retire-a e verifique se os fios estão ligados corretamente. Fios soltos ou faltando podem ser a causa.
Como saber se uma tomada está ruim?
Uma delas é medir, com um multímetro de qualidade, a tensão entre a fase e o neutro, entre a fase e o terra e entre o neutro e o terra. É preciso saber usar o aparelho, ou você pode (1) queimar o aparelho, (2) causar um curto-circuito, danificando a instalação, e (3) se machucar seriamente.
Por que uma tomada não está funcionando?
- Uma tomada pode não estar funcionando se houver uma abertura no circuito ao qual ela está ligada. Isto é um ponto no circuito onde uma corrente elétrica é incapaz de passar. A razão mais comum para que isso aconteça é por causa de um fio solto, o que poderia ser a causa da falha de uma ou mais tomadas elétricas.
Por que as tomadas elétricas podem parar de funcionar?
- As tomadas elétricas podem parar de funcionar por uma série de razões, que envolvem algum aspecto do circuito elétrico, mesmo que apenas a própria tomada. O fluxo elétrico através de um circuito pode ser interrompido devido a um fusível queimado ou ao mau funcionamento de um disjuntor.
Como funciona um disjuntor de tomada?
- Um disjuntor também é projetado para responder a uma sobrecarga, desligando a energia elétrica para o circuito envolvido. O fusível tem de ser substituído, mas um disjuntor pode ser rearmado manualmente. Uma tomada pode não estar funcionando se houver uma abertura no circuito ao qual ela está ligada.