Como fazer queixa de uma seguradora?
Índice
- Como fazer queixa de uma seguradora?
- Onde reclamar de corretor de seguros?
- Como acionar a Susep?
- Quem fiscaliza as corretoras de seguros?
- Quem fiscaliza as associações de proteção veicular?
- Como reclamar da Porto Seguro?
- Como tirar Susep corretor de seguros?
- Como fazer a inscrição na Susep?
- Qual o papel do governo na regulação e fiscalização das entidades atuantes neste setor de seguros?
- Como fazer um curso de corretor de seguros?
- Quem é o corretor de seguros?
- Qual o exame para habilitação de Corretores de seguros?
- Será que o corretor de Seguros é uma oportunidade para a independência financeira?

Como fazer queixa de uma seguradora?
As reclamações podem ser dirigidas diretamente à ASF ou através do livro de reclamações. No primeiro caso, pode reclamar através de correio postal, fax, correio eletrónico ou pelo formulário disponível no portal da ASF e no portal do consumidor de seguros e fundos de pensões, acessível no portal da ASF.
Onde reclamar de corretor de seguros?
O consumidor que tiver algum tipo de problema com o seu seguro pode procurar a Susep por dois caminhos: o Disque-Susep (0800-021-8484) e o site do órgão (www.susep.gov.br). No endereço eletrônico da superintendência, deve-se clicar no link "Serviços ao cidadão" e, depois, em "Faça aqui sua reclamação".
Como acionar a Susep?
As consultas feitas pelo público em geral deverão ser encaminhadas para consulta@susep.gov.br. As consultas feitas por entidades e agentes regulados pela Susep deverão ser formuladas por meio de peticionamento eletrônico.
Quem fiscaliza as corretoras de seguros?
A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.
Quem fiscaliza as associações de proteção veicular?
Ainda existe a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) que também atende e fiscaliza a legalidade das associações de proteção veicular.
Como reclamar da Porto Seguro?
Você pode ligar para a Central de Atendimento (333-PORTO OU 3337-6786) ou acessar a seção Fale Conosco do site.
Como tirar Susep corretor de seguros?
Para conseguir “tirar a Susep”, e ser corretor de seguros, é necessário realizar um exame aplicado pela Funenseg, a Escola Nacional de Seguros, que é a única instituição no Brasil apta a habilitar profissionais dessa área.
Como fazer a inscrição na Susep?
Para realizar o seu registro ou recadastramento, acesse o novo sistema através do endereço https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ e siga as orientações do Manual do Sistema de Corretor de Seguros .
Qual o papel do governo na regulação e fiscalização das entidades atuantes neste setor de seguros?
Uma das atribuições do órgão regulador é fixar diretrizes e normas da política de seguros privados no Brasil e definir as características gerais dos contratos de seguros. Assim, todas as instituições financeiras que oferecem o produto no mercado devem cumprir as definições do órgão.
Como fazer um curso de corretor de seguros?
- Porém, antes de iniciar sua carreira de corretor de seguros, você precisa realizar um curso obviamente. E quando falamos de curso de corretor de seguros podemos assegurar que a FUNENSEG ou “ Escola Nacional de Seguros ” é uma instituição de altíssima qualidade, gabaritada para oferecer um dos melhores ensinamentos do país no setor.
Quem é o corretor de seguros?
- O mercado de seguros é um dos que mais cresce no Brasil. Por isso, vem atraindo muitas pessoas que querem se tornar corretores. A ENS é a instituição no Brasil autorizada a realizar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. O Exame acontece 3 (três) vezes ao ano, ao longo de 4 (quatro) dias seguidos.
Qual o exame para habilitação de Corretores de seguros?
- Caso o interessado já tenha os conhecimentos necessários ou prefira estudar por conta própria poderá optar pelo Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que acontecem três vezes ao ano.
Será que o corretor de Seguros é uma oportunidade para a independência financeira?
- O mercado de corretor de seguros pode ser considerado hoje uma grande oportunidade e um “trampolim” para a independência financeira. Haja visto também que o setor está em grande expansão gerando uma boa lucratividade para quem já está estabilizado e também para aqueles que estão ingressando agora no mercado.