O que fazer quando aparecer uma espinha?

O que fazer quando aparecer uma espinha?
O tratamento para espinhas envolve a limpeza da pele e a aplicação de cremes ou loções, além de cuidados caseiros, como o aumento do consumo de alimentos que ajudam a diminuir a inflamação da pele, como o salmão, frutas, legumes e sementes de girassol, e evitar frituras e doces, por exemplo.
Por que a espinha ocorre?
- O dermatologista Alberto Cordeiro explica que qualquer tipo de espinha ocorre por uma oclusão, um fechamento do ducto pilo-sebáceo – ou seja, há uma obstrução do "caninho" por onde saem o pelo e o sebo do corpo. "Todo pelo tem uma glândula sebácea, e o sebo vai se acumulando ali.
Como evitar o surgimento de espinhas?
- Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:
Por que você deve espremer espinhas?
- Pensando nisso, o DermaClub listou 7 atitudes que você deve excluir da sua rotina para conquistar uma pele livre da oleosidade e da acne. Dá só uma olhada! Se você tem o hábito de espremer espinhas, saiba que essa é a pior solução possível para remover as lesões! Esse mau hábito, inclusive, é capaz até de agravar o grau da acne.
Qual a diferença entre espinha normal e espinha interna?
- Quando acontece uma oclusão desse orifício, o sebo fica retido ali na pele. Isso acaba criando um encistamento, isto é, a formação de um cisto, que dá origem à espinha interna", explica. A diferença para a espinha normal é que a interna, pelo menos em seu início, não erupciona.