Como saber se o ponto do siso infeccionou?
Índice
- Como saber se o ponto do siso infeccionou?
- Quais remédios tomar após extrair dente?
- É normal inflamar os pontos do siso?
- É normal ficar branco no ponto do siso?
- Como evitar a inflamação do seu dente?
- Qual a parte mais interna do dente?
- Como evitar a remoção do dente?
- Quais são os sintomas dos dentes inferiores?

Como saber se o ponto do siso infeccionou?
Essa inflamação é conhecida como pericoronarite e apresenta os seguintes sintomas:
- Dor ou inchaço do tecido da gengiva ao redor do dente do siso.
- Mau hálito ou gosto ruim na boca.
- Febre ou calafrios frequentes.
- Inchaço dos linfonodos.
- Espasmo muscular no maxilar.
Quais remédios tomar após extrair dente?
A dor é muito frequente nas primeiras 24 horas, mas pode variar muito de pessoa para pessoa, no entanto, em quase todos os casos, o dentista receita remédios analgésicos ou anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou o paracetamol, que aliviam a dor e que devem ser ingeridos de acordo com as orientações de cada médico.
É normal inflamar os pontos do siso?
Em alguns casos, o ponto do dente do siso pode abrir ou inflamar, causando problemas ao paciente. Por isso, após a cirurgia algumas medidas precisam ser seguidas para a boa recuperação do paciente.
É normal ficar branco no ponto do siso?
Massa branca em cima dos pontos pode ser placa bacteriana. Provavelmente o cirurgião dentista que fez sua extração te orientou como higienizar o local e a fazer uso de enxaguatorio bucal específico.
Como evitar a inflamação do seu dente?
- Como mencionado, é muito importante que você mantenha sempre a higiene dos pontos e dos dentes ao redor para evitar a inflamação e a contaminação. Por isso, se o ponto do dente do siso abrir ou inflamar, procure o seu dentista imediatamente.
Qual a parte mais interna do dente?
- A polpa (parte mais interna do dente) é onde estão os vasos sanguíneos e os nervos, todos responsáveis pela vitalidade do dente. Somente um dentista pode indicar o que fazer após a infecção ser identificada, os tratamentos dependem da profundidade e extensão da lesão e podem variar entre um canal e até a extração do dente.
Como evitar a remoção do dente?
- Não faça atividades físicas nas primeiras 24 horas após a remoção do dente e eleve um pouco a cabeça ao se deitar, para diminuir o risco de engasgo com o sangue ou saliva. Não abaixe a cabeça, nem levante peso. Sente-se sempre o mais reto possível. Escove os dentes.
Quais são os sintomas dos dentes inferiores?
- Alguns sintomas são muito comuns e podem ser melhorados com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. É muito comum que a extração dos dentes inferiores provoque mais inchaço do que os superiores, mas isso vai de pessoa para pessoa. Em alguns casos é preciso cortar o dente para a remoção, podendo deixar o rosto bastante inchado.