adplus-dvertising

Quais as consequências da falta de vitamina D no organismo?

Índice

Quais as consequências da falta de vitamina D no organismo?

Quais as consequências da falta de vitamina D no organismo?

A gravidade do problema deve-se ao fato de que, sem os níveis adequados dessa substância, a população está mais sujeita a desenvolver uma série de doenças. Além de aumentar os riscos de diabetes, osteoporose, raquitismo (em crianças) e obesidade, existem ainda outros problemas associados à falta de vitamina D.

Quando sabemos que a vitamina D está baixa?

Falta de energia A fadiga e o cansaço são dois dos principais sinais da vitamina D baixa no organismo. Se você está se sentindo mais cansado do que o normal, uma das causas pode ser a deficiência desta vitamina.

Como a vitamina D age no organismo?

A vitamina D promove a absorção de cálcio no intestino e mantém concentrações adequadas de soro de cálcio e fosfato para permitir a mineralização óssea normal e para evitar tetania hipocalcêmica (contração involuntária dos músculos, levando a cólicas e espasmos).

Qual a potência da vitamina D baixa?

  • Vitamina D baixa? Tudo que você precisa saber sobre o hormônio mais poderoso do corpo humano! Ela é conhecida como vitamina, mas na verdade é o hormônio essencial mais potente do corpo! Essa potência pode ser medida pela eficácia do tratamento e prevenção de diversas doenças frente a outras substâncias naturais.

Por que a vitamina D baixa pode causar desconforto para o seu organismo?

  • Como você viu, a vitamina D baixa pode causar uma série de sintomas e desconfortos para o seu corpo e organismo. Por sorte, há alimentos e hábitos do seu dia a dia que podem contribuir para elevar naturalmente os níveis de Vitamina D.

Quando é recomendado o tratamento com vitamina D?

  • O tratamento com a suplementação é indicada quando os níveis de vitamina D estão abaixo de 20 ng/ml. Porém o esquema do tratamento dependerá de cada médico e paciente. A vitamina D pode ser encontrada em suplementos em gotas ou cápsulas, o medico escolherá a melhor maneira de utilização de acordo com fatores como a idade.

Como produzir adequadamente a vitamina D?

  • A melhor maneira de produzir adequadamente a vitamina D é ficando exposto a luz solar sem protetor durante 15 a 20 minutos diários, antes das 10 da manhã e após às 16:00, o melhor seria ficar no sol quando ele está mais forte, porém devido aos malefícios que pode causar na pele os dermatologistas não recomendam outros horários.

Postagens relacionadas: