Porque as pessoas me julgam?

Porque as pessoas me julgam?
Dependendo de como a pessoa se dirige a você, pode-se dizer que é um tipo de comportamento tóxico. Pode ser uma ação intencional, com o propósito de te fazer sentir mal, mas também pode ser um comportamento sem autorreflexão, ou seja, a pessoa que está te criticando não sabe o quanto te magoa. ...
Porque as pessoas gostam tanto de julgar as outras?
Mandando a real aqui: aquela ânsia em julgar, muito frequentemente, está associada a alguma insegurança profundamente enraizada dentro nós. Não estamos realmente julgando a escolha da outra pessoa, estamos simplesmente tentando nos fazer sentir melhor quanto às nossas próprias escolhas colocando os outros para baixo.
Porque a sociedade julga tanto as pessoas?
Uns julgam por que se acham superiores; Outros por se sentirem inferiores demais. A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar.
Será que julgamos os outros?
- Isto é, se julgamos frequentemente os outros, o mais normal é nos conheçam por isso e que sejamos julgados. Entretanto, também pode ser que este não seja o caso, e que você se sinta julgado sem merecê-lo.
Por que não julgar alguém?
- Conhecer tudo isto é saber que julgar alguém equivale a não entender por que essa pessoa é de uma determinada forma. Não sabemos o que a outra pessoa viveu, o que a fez ser assim, nem quanto pode chegar a lhe doer se a criticarmos sem uma razão justificada.
Como você se sente quando julga os outros?
- Se você é uma pessoa que julga os outros, pense primeiro em como você se sente quando alguém julga você. Ao longo das nossas vidas, tudo o que nos acontece muda a nossa forma de ver as coisas. O que há alguns anos víamos como certo, agora talvez já não seja. Seja flexível e nunca julgue.
Por que você se sente julgado por alguém?
- Se atualmente você se sente julgado por alguém, pense que não há um motivo pelo qual essa pessoa queira lhe prejudicar. Não se deixe afetar pelo que diz uma pessoa que não está tentando entendê-lo: ninguém vive as experiências do mesmo jeito, nem as sentimos da mesma forma.