adplus-dvertising

O que leva a raiz do dente fica exposta?

Índice

O que leva a raiz do dente fica exposta?

O que leva a raiz do dente fica exposta?

A escovação excessiva com uma escova dental de cerdas duras também prejudica a gengiva e expõe a raiz do dente. Outras possíveis causas de exposição das raízes dentárias incluem tabagismo e uso de tabaco, dentes desalinhados e bruxismo. Por fim, o tratamento ortodôntico pode algumas vezes expor as raízes dos dentes.

O que causa retração da gengiva?

Entre os motivos mais comuns que contribuem para o surgimento e a progressão da retração gengival estão o uso inadequado de escovas ou técnicas de escovação mal executadas. Dentes mal posicionados e a espessura da gengiva e do tecido ósseo (se muito fino, mais fácil de ser reabsorvido) também corroboram a situação.

Por que a raiz exposta traz riscos aos dentes?

  • Raiz exposta traz riscos aos dentes muito além da retração gengival. Causas e riscos aos dentes decorrentes do problema da raiz dentária exposta por retração gengival exigem tratamento rápido e específico. por Luís Gustavo Morato Leite, dentista graduado e especializado em próteses dentárias pela UFRGS, em Porto Alegre.

Como explicar a dor na raiz do dente?

  • Veja a seguir algumas causas e sintomas que podem explicar a dor na raiz do dente e como seu dentista pode ajudá-lo a se sentir melhor novamente. A raiz do dente é composta pela polpa sensorial e a dentina, que são cobertas por uma substância chamada cemento.

Qual a causa da exposição das raízes dentárias?

  • A escovação excessiva com uma escova dental de cerdas duras também prejudica a gengiva e expõe a raiz do dente. Outras possíveis causas de exposição das raízes dentárias incluem tabagismo e uso de tabaco, dentes desalinhados e bruxismo. Por fim, o tratamento ortodôntico pode algumas vezes expor as raízes dos dentes.

Como funciona o tratamento da raiz exposta?

  • Outro procedimento que ajuda no tratamento da raiz exposta, é o uso de selantes. Estes produtos são uma espécie de película protetora, aplicadas sobre os sulcos dos dentes. Os selantes conseguem penetrar o esmalte dentário, criando uma barreira que protege, facilita a limpeza e controla os níveis de placa bacteriana.

Postagens relacionadas: