O que fazer quando a reclamada não é encontrada O que fazer?
Índice
- O que fazer quando a reclamada não é encontrada O que fazer?
- Quais as consequências com o processo sob procedimento sumaríssimo quando o reclamado não é encontrado no endereço indicado?
- É possível a notificação do reclamado por edital no rito sumaríssimo?
- É possível conversão rito sumaríssimo em ordinário?
- Como se dá a citação do reclamado no Processo do Trabalho?
- Qual o prazo legal para o juiz proferir a sentença no procedimento sumaríssimo indique o dispositivo legal?
- É cabível no procedimento sumaríssimo o requerimento de citação por edital da reclamada?

O que fazer quando a reclamada não é encontrada O que fazer?
Se a reclamada criar embaraços ao seu recebimento ou não for encontrada, far-se-á a notificação por edital, inserto no jornal oficial ou no que publicar o expediente forense, ou, na falta, afixado na sede da Junta ou Juízo.
Quais as consequências com o processo sob procedimento sumaríssimo quando o reclamado não é encontrado no endereço indicado?
Em ação com previsão legal de tramitação pelo rito sumaríssimo, a conversão por decisão do magistrado para o rito ordinário – que possui cognição mais ampla – quando o autor desconhece o endereço atual da reclamada, não causa prejuízo às partes.
É possível a notificação do reclamado por edital no rito sumaríssimo?
A lei que instituiu o procedimento sumaríssimo, dentre outras normas, buscando atender aos princípios da celeridade, economia processual e efetividade, vedou a citação por edital, em virtude de sua demanda temporale, incumbindo ao autor a correta indicação do nome e endereço do reclamado.
É possível conversão rito sumaríssimo em ordinário?
CONVERSÃO DE RITO SUMARÍSSIMO EM ORDINÁRIO. POSSIBILIDADE. Não há óbice na conversão do rito processual sumaríssimo em ordinário, desde que não haja prejuízo às partes.
Como se dá a citação do reclamado no Processo do Trabalho?
No processo do trabalho, não há necessidade que a citação seja entregue ao reclamado, ou seja, a citação não precisa ser pessoal, basta que ela seja entregue no endereço indicado, ao zelador do prédio ou colocada na caixa postal, por exemplo (MARTINS, 2003).
Qual o prazo legal para o juiz proferir a sentença no procedimento sumaríssimo indique o dispositivo legal?
Sendo adiada a audiência, o prazo para que a mesma seja realizada e proferida a sentença passa a ser de 30 dias, salvo impedimento devidamente justificado nos autos do processo, segundo o estabelecido no artigo 852-H, § 7°, da CLT.
É cabível no procedimento sumaríssimo o requerimento de citação por edital da reclamada?
Caso o valor dos pedidos seja inferior a 40 salários mínimos obrigatoriamente a demanda será distribuída sob o rito sumaríssimo nos termos do art. 852-A da CLT. ... Assim, traz como solução simplesmente a possibilidade citação da reclamada por edital sem a necessidade de conversão do rito.