O que fazer quando a planta está com excesso de água?
Índice
- O que fazer quando a planta está com excesso de água?
- Como saber se a planta está com falta ou excesso de água?
- Como o vegetal pode morrer por causa da falta de água?
- Por que o exagero de água provoca uma mudança nas cores das folhas?
- Por que a planta está morrendo por falta de luz?
- Será que isso está acontecendo com sua planta?

O que fazer quando a planta está com excesso de água?
As plantas que têm água demais não conseguem levá-la às extremidades superiores, de modo que as folhas mais altas se desidratam muito facilmente quando ficam expostas à luz solar. Portanto, preserve o vegetal colocando-o na sombra. Deixe-o no sol novamente quando ele se recuperar.
Como saber se a planta está com falta ou excesso de água?
Já o excesso de água pode ser percebido se as pontas das folhas e brotações estiverem queimadas, se os talos ficarem enrugados e sem brilho, com a superfície da terra nos vasos brilhando e queda de folhas verdes. Se as paredes dos vasos estiverem com excessiva formação de limo, também fique atento.
Como o vegetal pode morrer por causa da falta de água?
- Como o vegetal também pode morrer por causa da falta de água, talvez você fique em dúvida se ele precisa de uma rega ou se já está molhado demais. Você tem regado a planta, mas a situação só está piorando?
Por que o exagero de água provoca uma mudança nas cores das folhas?
- O exagero de água provoca uma mudança nas cores das folhas. Observe se aquele verde característico não está dando lugar a um verde bem clarinho ou ao amarelo ou, ainda, se não há manchas amareladas.
Por que a planta está morrendo por falta de luz?
- Mesmo que o sol seja fundamental para a maioria das plantas, mover abruptamente uma planta que está morrendo por falta de luz para áreas muito quentes e claras pela exposição solar, justamente quando ela está mais enfraquecida pode causar-lhe sérios problemas.
Será que isso está acontecendo com sua planta?
- Observe se é isso que está acontecendo com sua planta, se a terra onde ela está plantada parece exaurida, pobre, árida ou o vaso esgotou a sua capacidade de mantê-la. Caso isso esteja ocorrendo, escolha um vaso que seja maior que o que ela está e faça a transferência, pois isso dará mais espaço para as raízes crescerem e se tornarem mais fortes. 2.