Quando a mãe coloca o filho contra o pai?
Índice
- Quando a mãe coloca o filho contra o pai?
- O que a criança sente quando os pais se separam?
- Quando o pai tem direito a ver o filho e a mãe não deixa?
- Será que o processo pode ser de um pai contra o outro?
- Por que as crianças devem ser criadas junto às mães?
- Será que a ameaça do pai só tem a ver com dinheiro?

Quando a mãe coloca o filho contra o pai?
Alienação Parental ocorre quando um dos pais influencia o filho (criança ou adolescente) a repudiar o outro genitor. Isso é muito comum em caso de separação litigiosa, em que o genitor que tem a guarda do menor fica “enchendo a cabeça” do filho contra o outro genitor.
O que a criança sente quando os pais se separam?
Psicóloga: É fundamental que os pais estejam atentos aos comportamentos dos filhos durante o processo de separação, tanto antes como após separarem-se. Muitas vezes as crianças começam a apresentar uma queda no desempenho escolar, maior isolamento, tristeza, falta de apetite.
Quando o pai tem direito a ver o filho e a mãe não deixa?
Ou de que o pai deixou de pagar a pensão e teve seu desejo de ver a criança negado? Pois saiba que isso é considerado ilegal e, além de multa, pode significar a perda da guarda do menor e, até mesmo, a suspensão da autoridade familiar.
Será que o processo pode ser de um pai contra o outro?
- O que defendo é que o processo não pode ser de um pai contra o outro, mas da criança. O que importa para mim, como advogado, é o seu superior interesse. Mas suponhamos que a criança quer ir viver com o pai, porque com ele só joga PlayStation o dia inteiro e não tem que fazer os deveres de casa. Aqui, a vontade dela não deve ser considerada por mim.
Por que as crianças devem ser criadas junto às mães?
- Todos nós tomamos por favas contadas que as crianças devem ser criadas junto às mães. Não se trata de uma imposição legal, mas da combinação de instinto materno e usos e costumes. Contudo, é preciso alertar que, dependendo do universo cultural analisado ou das circunstâncias, as coisas podem não ser diferentes.
Será que a ameaça do pai só tem a ver com dinheiro?
- Essa providência virá para equilibrar a situação, pois fará com que ele venha a ter que colaborar efetivamente ou aumentar sua contribuição para o enfrentamento das despesas geradas pela criança. Portanto, se a ameaça do pai só tem a ver com dinheiro, ele estará dando um tiro no pé.