O que fazer se a micropigmentação inflama?
Índice
- O que fazer se a micropigmentação inflama?
- O que usar para cicatrizar micropigmentação?
- Porque não pode puxar a casquinha da micropigmentação?
- O que fazer quando não gosta da micropigmentação?
- Qual pomada usar para cicatrizar micropigmentação?
- Pode passar pomada na micropigmentação?
- Quem deseja fazer a micropigmentação?
- Por que a micropigmentação é contraindicada?
- Quem pode optar pela Micropigmentação nas sobrancelhas?
- Como evitar a micropigmentação labial?

O que fazer se a micropigmentação inflama?
Uma vez que a pele está irritada e não consegue respirar, o primeiro passo é limpar a área e remover a infecção acumulada. Depois que a crosta é removida, a pele pode respirar e o cliente pode continuar a procurar orientação médica o mais rápido possível.
O que usar para cicatrizar micropigmentação?
O profissional micropigmentador certamente deve ter indicado um creme cicatrizante e é hora de aplicar, até o 10º dia após o procedimento.
Porque não pode puxar a casquinha da micropigmentação?
Nunca poderá deixar o local muito seco. Portanto se durante um processo de cicatrização formar “casquinha” não é o ideal, e se “arrancar” é inaceitável pois causará uma nova lesão que ocasionará mais um processo de recuperação para o organismo administrar e além de tudo poderá comprometer todo o procedimento.
O que fazer quando não gosta da micropigmentação?
Se você não gostou da cor, achou muito escura, poderá falar com o profissional que executou o trabalho e ver o que a pessoa poderá fazer, isso mesmo a responsabilidade é do profissional. Um profissional habilitado sempre vai orientar um cliente o que fazer.
Qual pomada usar para cicatrizar micropigmentação?
Pode utilizar sim. Iruxol, Kollagenase, géis de silicone como Skin Matix Ultra, Kelo Cote ou até mesmo calmantes da pele como o cicaplast Baume. Dê preferência por aquilo que foi orientado pelo profissional que executou a micropigmentação.
Pode passar pomada na micropigmentação?
Na área onde o pigmento está acumulado e em processo de fixação, o ideal é que seja utilizada uma pomada específica para auxiliar na cicatrização, que deve ser aplicada por no mínimo 10 dias, 3 vezes ao dia.
Quem deseja fazer a micropigmentação?
- Outra dúvida frequente de quem deseja fazer a micropigmentação é a respeito da dor do procedimento. De acordo com a especialista, “na maioria dos casos as pessoas sentem um pouco de dor, ou pelo menos um incômodo na pele durante o procedimento”.
Por que a micropigmentação é contraindicada?
- A especialista alerta que o procedimento é contraindicado no caso de queloides e para pessoas que são alérgicas ao corante. Nesses casos, a micropigmentação pode se tornar um risco uma vez que o pigmento entrar na corrente sanguínea.
Quem pode optar pela Micropigmentação nas sobrancelhas?
- Vale ressaltar que o procedimento não é indicado para quem tem alergia a algum pigmento, nem para grávidas, pacientes com diabetes não controlado e para pessoas com doenças de pele em tratamento. A seguir, especialistas e clientes listam os maiores alertas para quem quer optar pela micropigmentação nas sobrancelhas.
Como evitar a micropigmentação labial?
- Não utilizar cremes com ácidos no local. Não ingerir bebidas alcoólicas por 48 horas. Pamela ressalta que no caso de micropigmentação labial, recomenda-se o uso de medicamento específico para cicatrização por até 15 dias. Há diversas técnicas de micropigmentação, umas que ficam bem preenchidas e outras mais sutis.