Porque às vezes temos tanta raiva de alguém?
Índice

Porque às vezes temos tanta raiva de alguém?
Pessoas raivosas querem se sentir autocapacitadas Além de substituir a dor, a raiva também pode fazer com que uma pessoa se sinta poderosa. A raiva deixa as pessoas energizadas, com uma sensação de controle. Ou seja, quando alguém te deixa impotente a raiva é uma forma de restabelecer o controle sobre tudo.
O que fazer se uma pessoa está nervosa com vc?
8 técnicas psicológicas para lidar com stress e ansiedade
- Esteja presente. ...
- Entenda o poder da sua respiração. ...
- Cultive um olhar diferente em relação aos seus problemas. ...
- Aceite o que você não pode mudar. ...
- Ocupe a mente (mas não muito) ...
- Exercite-se. ...
- Durma bem. ...
- Não seja vítima do perfeccionismo.
Será que você deve falar quando está com raiva?
- Você não deve falar quando está com raiva. É melhor parar e dar um tempo. Quando você achar que sua raiva é gerenciável e você pode efetivamente expressá-la sem ser destrutivo, está na hora de lidar com a situação. Pesquisadores mostram que se a pessoa conseguir rezar pelo outro que a deixou com raiva, acaba conseguindo abrandar um sentimento ruim.
Pode ser que você tenha ficado com raiva de alguma coisa?
- Pode ser que você tenha ficado com raiva de alguma coisa. É escolha sua continuar com a raiva. Você pode simplesmente dizer a si mesmo que não vai se deixar levar pela raiva, recanalizar as energias para algo útil. Em vez de ficar culpando os outros “Você me fez isso”, “Você me fez aquilo” volte a si.
Como reduzir a raiva de pessoas com raiva?
- Se a pessoa com raiva está dirigindo sua maldade para você, a maneira mais rápida de reduzir a frustração é fazendo-se parecer mais humano. Diga-lhes como a raiva deles faz você se sentir, se o deixa assustado, confuso ou ansioso, e certifique-se de que eles saibam que você não queria chateá-los com suas palavras ou ações.
Como fazer algo de bom para alguém que está com raiva?
- Fazer algo de bom para alguém de quem você está com raiva parece incompatível. No entanto, pesquisas mostram que a compaixão pode também dissipar a raiva da outra pessoa. Um estudo recente descobriu que responder solidariamente quando um colega lhe trata de forma ríspida é uma boa forma de resolver uma situação tensa.