adplus-dvertising

O que fazer para parar de doer a mandíbula?

Índice

O que fazer para parar de doer a mandíbula?

O que fazer para parar de doer a mandíbula?

Para aliviar os sintomas, pode-se aplicar gelo no local, tomar remédios analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, usar uma placa de proteção dentária e preferir alimentos mais suaves durante o período em que sentir o maxilar estalando.

O que fazer em caso de DTM?

Algumas técnicas podem ser usadas durante as crises para aliviar a dor causada pela disfunção temporomandibular:

  1. Aplique compressas frias (um anti-inflamatório natural)
  2. Coma alimentos fáceis de mastigar.
  3. Evite movimentos bruscos com a mandíbula.
  4. Não descanse o queixo nas mãos ou segure o telefone entre o ombro e o rosto.

Quais são os estalos na mandíbula?

  • Estalos na mandíbula são comuns. Durante a mastigação ou bocejos, não é raro escutar um barulho alto e breve na articulação próxima ao ouvido. Apesar do susto, na maioria das vezes, o sintoma passa e é ignorado. Muito incômodo, o estalar do maxilar pode resultar de uma disfunção das articulações temporomandibulares (ATM), ...

Por que o barulho de mandíbula estalando?

  • Ouvir barulho de mandíbula estalando é um indício de que o problema está se agravando e de que talvez seja necessária a intervenção cirúrgica. Há outros fatores prévios ou concomitantes ao estalo que sugerem haver alguma disfunção na ATM.

Quais são os problemas da mandíbula?

  • A presença de problemas dentários, como gengivite, cárie e abscessos podem também causar dor na mandíbula, principalmente quando esses problemas não são identificados ou tratados de acordo com a orientação do dentista.

Quais são as causas da dor na mandíbula?

  • Em alguns casos, pode ser também notado inchaço e dor no ouvido e, nesses casos, é importante consultar o clínico geral, para que sejam feitos exames que identifiquem a causa da dor e, assim, ser iniciado o tratamento mais adequado. As principais causas de dor na mandíbula são:

Postagens relacionadas: