Quais são os sintomas de hérnia umbilical?

Quais são os sintomas de hérnia umbilical?
O mais comum é que a hérnia seja notada pela saliência indolor e maleável em volta do umbigo, que pode ser empurrada à depressão abdominal ao ser pressionada. Em alguns casos, só é possível percebê-la quando a pessoa faz esforço ao levantar peso ou ao tossir. A hérnia umbilical é diagnosticada pelo exame médico.
Como fazer o diagnóstico da hérnia umbilical?
- O diagnóstico da hérnia umbilical é feito a partir da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa, além da observação e palpação da região do umbigo. Além disso, o médico pode recomendar a realização de uma ultrassonografia da parede abdominal para avaliar a extensão da hérnia e verificar se há risco de complicações.
Por que os doentes sofrem de hérnia umbilica?
- Por norma, os doentes que padecem de hérnias umbilicais podem levar uma vida perfeitamente normal e sem que ocorram complicações. No entanto, podem em alguns casos surgir complicações, algumas potencialmente graves, que sem tratamento atempado e adequado podem, em último caso, implicar risco de morte.
Qual a principal causa da hérnia umbilical em adultos?
- Uma das principais causas da hérnia umbilical em adultos é a ascite, popularmente conhecida como barriga d’água. Sua principal característica é o acúmulo anormal de líquidos no interior da cavidade peritoneal, condição que gera aumento da pressão no local e propicia a formação de hérnias.
Por que pressão abdominal pode causar hérnia umbilical?
- Em adultos, muita pressão abdominal pode causar uma hérnia umbilical. As possíveis causas em adultos incluem: Cirurgia abdominal anterior. Tanto adultos quanto crianças manifestam os mesmos sinais.