Porque a haste da orquídea seca?

Porque a haste da orquídea seca?
Porque, ao dar flores, uma orquídea (especialmente a Phalaenopsis) gasta muita energia de si mesma. ... Ao fazer isso, o gasto energético vai ser grande, e isso pode fazer com que as folhas fiquem murchas e a orquídea pare de dar flores por um tempo mais longo! Ela pode até morrer, mas apenas se não for bem cuidada.
Quando devo cortar a haste da orquídea?
Por fim, existe sempre a recomendação de se cortar a haste floral da orquídea, após o término da floração, independentemente da possibilidade de que novas flores surjam. O benefício deste procedimento é que a orquídea é poupada.
Como cuidar de orquídea depois que caem as flores?
Neste caso, é interessante cortar a haste por completo, de modo a impedir uma nova floração logo em seguida – o que somente debilitará ainda mais a planta. Cortar a haste por completo é uma forma de dar um período de descanso à orquídea e proporcionar uma nova e revigorada floração no ano seguinte.
Como cortar uma haste de orquídea?
- A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.
Quando você adquirir uma orquídea?
- Quando você adquirir uma planta e não souber identificar qual é o substrato, preste atenção coloração das folhas, ela pode emitir sinais se está bem ou não. Se o passar dos dias você perceber que sua orquídea esta florida, mas as folhas estão murchas ou amareladas, algo não está bem.
Por que a orquídea não volta a produzir flores?
- O fato é que a maioria das orquídeas não volta a produzir flores, a partir da haste floral que já encerrou o processo. Este é o caso, por exemplo, das espécies e híbridos do gênero Oncidium. Neste caso, tão logo as flores caiam, a haste pode ser cortada, bem rente à base.
Quando se brota uma orquídea?
- A segunda opção é quando a haste seca toda e, em vez de brotar uma nova haste, surge um keiki, ou seja, um novo broto de orquídea, que começa a brotar raízes de um outro ponto da orquídea. Se isso acontecer, é simples: basta cortar a haste com o “bebê orquídea” e levá-lo a um novo vaso.