adplus-dvertising

Qual o efeito do excesso de iodo no organismo?

Índice

Qual o efeito do excesso de iodo no organismo?

Qual o efeito do excesso de iodo no organismo?

O iodo serve como uma matéria prima para o organismo produzir duas moléculas fundamentais em nosso corpo, que são a Tiroxina - T4 e também a Tri-iodotironina - T3. Não é possível produzir tais substâncias sem o aporte adequado de iodo.

O que faz o iodo no organismo?

O Iodo faz parte do desenvolvimento corpóreo, além de agir sobre a maioria dos órgãos e participar de grandes funções no sistema nervoso e cardiovascular. O desenvolvimento do bócio, doença que causa o aumento da glândula da tireóide (hipotireoidismo), é a principal conseqüência da falta de iodo.

Como funciona o iodo no corpo?

  • Desse modo, o iodo se mostra diretamente ligado ao crescimento físico e neurológico, também ao metabolismo basal, e na manutenção da temperatura do corpo. Além disso, ajuda a controlar o metabolismo da oxidação celular e dos lipídios, dos hidratos de carbono, das proteínas, da água e até de outros mineiras.

Quais os benefícios do iodo para a saúde?

  • Então, sabendo da sua importância, vamos conhecer os principais benefícios do iodo para a saúde . Como dito anteriormente, o iodo é essencial para o bom funcionamento da glândula da tireoide, essa que é a responsável por sintetizar diversos hormônios. Entre esses, estão os hormônios que atuam tanto no crescimento físico quanto neurológico.

Como fazer o tratamento com iodo radioativo?

  • O médico pode ainda decidir se é necessário realizar o tratamento com iodo radioativo, que serve para eliminar completamente qualquer vestígio de células malignas. Saiba tudo sobre o Iodo Radioativo. Assista ainda ao vídeo seguinte e veja qual a alimentação mais adequada para fazer durante o tratamento com iodo radioativo:

Por que o iodo ajuda no metabolismo?

  • Isso mesmo, o iodo também tem função de eliminar as toxinas do organismo. Nesse sentindo, o mineral é muito eficaz para combater produtos químicos, como chumbo, flúor e mercúrio. Por ter função essencial para os hormônios da tireoide, o iodo acaba ajudando também no metabolismo.

Postagens relacionadas: