adplus-dvertising

Como saber a hora de trocar a homocinética do carro?

Índice

Como saber a hora de trocar a homocinética do carro?

Como saber a hora de trocar a homocinética do carro?

Ruídos e estalos ao esterçar o veículo podem ser sinais de que está na hora de fazer a manutenção na junta homocinética”, ressalta o supervisor de serviços, acrescentando que graxa no piso também pode indicar problemas na peça.

Qual a função da Junta Homocinetica?

As juntas homocinéticas são responsáveis por transmitir velocidade constante da saída do diferencial para as rodas, permitindo movimentos angulares e telescópicos resultante do movimento da suspensão.

Como saber qual homocinética trocar?

Confira os sintomas do fim da vida útil da peça Pode-se notar mais facilmente em manobras ou em arrancadas com o volante esterçado para um dos lados. Junta homocinética deslizante: se perceber estralos nas acelerações em linha reta, é possível que o componente que fica na ponta do câmbio sofreu desgaste.

Como funcionam as homocinéticas?

  • Isso porque ela é composta por um sistema de rolamentos esféricos que permitem a variação da posição do eixo da roda. As homocinéticas são usadas em substituição às juntas universais, também chamadas de juntas cardans, que funcionam ao permitirem a ligação entre dois eixos em sentidos opostos, por meio de uma cruzeta.

Como saber se a homocinética está com defeito?

  • Como saber se a homocinética está com defeito? Uma homocinética vem sempre com uma graxa especial e é selada firmemente com uma coifa de borracha ou plástico, que é mantida no lugar com duas braçadeiras. Uma junta homocinética não precisa de qualquer manutenção e pode durar muito tempo, desde que a coifa não seja danificada.

Quais são os sinais da junta homocinética?

  • Barulhos e ruídos, quase sempre, estão relacionados a problemas do carro. E com a junta homocinética não é diferente. Os principais sinais são simples de serem identificados. Atente-se ao girar a roda até o fim ou fazer manobras: se ouvir estalos é um sinal de que a junta está com problemas, e procurar um mecânico de sua confiança é essencial.

Por que as rodas são homocinéticas?

  • Sem as juntas homocinéticas, as rodas travariam ou perderiam a tração ao esterçar, em elevações, buracos ou declives na via, que fazem com que os eixos das rodas assumam ângulos diferentes em relação ao semieixo da transmissão.

Postagens relacionadas: