Como é aprovado o plano apresentado pelo devedor para se recuperar?
Índice
- Como é aprovado o plano apresentado pelo devedor para se recuperar?
- Quais foram as inovações quanto às atribuições do administrador judicial na recuperação judicial e na falência inseridas na Lei 11.101 de 2005 pela reforma feita pela Lei 14112 20?
- Quais são os objetivos geral e específicos da recuperação judicial?
- O que significa o atual plano alternativo de recuperação?
- Qual é a recuperação judicial de uma empresa?
- Será que a empresa tem direito à recuperação?
- Qual o escopo do empregador para a recuperação judicial?
- Como execução de créditos trabalhistas em processos de recuperação judicial?

Como é aprovado o plano apresentado pelo devedor para se recuperar?
Não havendo manifestação contrária ao plano apresentado e preenchidas as exigências legais, o plano de recuperação será aprovado tacitamente (art. 58 da Lei 11.101/2005). Em havendo objeção por algum credor, será convocada assembleia geral de credores para deliberação sobre o plano de recuperação apresentado (art.
Quais foram as inovações quanto às atribuições do administrador judicial na recuperação judicial e na falência inseridas na Lei 11.101 de 2005 pela reforma feita pela Lei 14112 20?
Haverá ampliação do escopo das funções do administrador judicial no âmbito do processo de recuperação judicial, notadamente (i) fiscalizar a veracidade e conformidade das informações prestadas pelo devedor para fins de elaboração do relatório mensal de atividades; (ii) fiscalizar as negociações entre devedor e credores ...
Quais são os objetivos geral e específicos da recuperação judicial?
A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade ...
O que significa o atual plano alternativo de recuperação?
A novidade da reforma consiste na possibilidade de os credores apresentarem um Plano Alternativo, sem necessidade de concordância da Recuperanda e sem vinculação ao Plano de Recuperação Judicial originariamente proposto.
Qual é a recuperação judicial de uma empresa?
- A recuperação judicial de uma empresa é um meio utilizado para evitar a falência dela, ou seja, ao invés de pedir falência pede-se a recuperação, que como
Será que a empresa tem direito à recuperação?
- Uma vez que a empresa ingressa na justiça solicitando recuperação, caberá ao órgão do judiciário avaliar se, de fato, ela tem direito a esse benefício. Preliminarmente, é verificado se a empresa preenche os pré-requisitos indispensáveis para fazer jus à recuperação.
Qual o escopo do empregador para a recuperação judicial?
- Elaborado em 09/2017. O presente artigo tem como escopo apresentar, diante do atual cenário econômico do país, o direito do trabalhador quando o empregador está em recuperação judicial ou já com a falência decretada.
Como execução de créditos trabalhistas em processos de recuperação judicial?
- EXECUÇÃO DE CRÉDITOS TRABALHISTAS EM PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL. COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA ESTADUAL COMUM, COM EXCLUSÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO. INTERPRETAÇÃO DO DISPOSTO NA LEI 11.101/05, EM FACE DO ART. 114 DA CF. RECURSO EXTRAORDINÁRIO CONHECIDO E IMPROVIDO.