adplus-dvertising

O que acontece com as ações de uma empresa em recuperação judicial?

Índice

O que acontece com as ações de uma empresa em recuperação judicial?

O que acontece com as ações de uma empresa em recuperação judicial?

"Simplificando a questão: a maior parte das recuperações judiciais têm como objetivo fazer a dívida caber na empresa", diz Thomas Felsberg, fundador da Felsberg Advogados. "Se a dívida não cabe, ela não consegue pagar e dá início ao processo para reestruturar os vencimentos".

Quais os requisitos para o pedido de recuperação judicial?

São eles:

  • Exercer regularmente suas atividades há mais de 2 (dois) anos;
  • não ser falido e, se o foi, estejam declaradas extintas, por sentença transitada em julgado, as responsabilidades daí decorrentes;
  • Não ter, há menos de 5 (cinco) anos, obtido concessão de recuperação judicial;

Será que a empresa tem direito à recuperação?

  • Uma vez que a empresa ingressa na justiça solicitando recuperação, caberá ao órgão do judiciário avaliar se, de fato, ela tem direito a esse benefício. Preliminarmente, é verificado se a empresa preenche os pré-requisitos indispensáveis para fazer jus à recuperação.

Como funciona a recuperação judicial?

  • Como funciona a recuperação judicial? Por mais que uma empresa prestes a falir demande ações urgentes, não se pode esperar que uma recuperação aconteça em ritmo acelerado. Isso porque há certa complexidade envolvida quando se chega a esse ponto. Uma empresa que pede recuperação estará efetivamente em maus lençóis.

Qual o valor do empregado durante a recuperação judicial?

  • Aqueles referentes ao período em que o empregado continua trabalhado na empresa durante a recuperação judicial devem ser pagos normalmente. Apenas, permite-se que o seu valor seja reduzido mediante acordo ou convenção coletiva.

Como funciona o plano de recuperação judicial?

  • Funciona assim, o proprietário da empresa que está passando por dificuldades para pagar os funcionários e os fornecedores, pede ao poder judiciário que lhe permita por em prática um plano de reorganização da empresa, que é chamado de plano de recuperação judicial.

Postagens relacionadas: