O que acontece se entregar a Rais em atraso?

O que acontece se entregar a Rais em atraso?
Multas por atraso e omissões no envio da RAIS As empresas que não transmitirem a declaração no prazo terão de pagar multa a partir de R$425,64, que devem ser somados de R$106,40 por bimestre de atraso até que seja feita a entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.
Qual a obrigação da empresa informar a RAIS de seus funcionários?
- É de obrigação da empresa informar a RAIS de seus funcionários, salvo em alguns casos, e sua não informação impede que seus funcionários não recebam o PIS. A multa a ser paga é alta, além disso, a empresa terá de arcar com o abono de cada funcionário que foi prejudicado com a situação.
Por que a empresa não enviou a RAIS?
- Aqui nasce o problema! Algumas vezes a empresa simplesmente não enviou ou enviou incorretamente a RAIS e com isso o trabalhador fica impedido de receber o benefício. O que fazer? Ao contrário do que alguns pensam, não dá pra entrar contra a Caixa ou contra o Estado nesses casos, porque quem errou foi a empresa.
Qual o prazo de entrega da RAIS de 2016?
- RAIS 2017: O prazo de entrega para a declaração da RAIS de 2016 começou no 17 de janeiro e vai até o 17 de março. Fique atento e lembre disso ao seu empregador para não ficar sem o seu PIS!
Qual o prazo para a declaração da RAIS de 2019?
- RAIS no 2019: O prazo de entrega para a declaração da RAIS de 2018 começou no 18 de fevereiro e vai até o 05 de abril/2019. Fique atento e lembre disso ao seu empregador para não ficar sem o seu PIS! Importante!