adplus-dvertising

O que fazer quando a barriga está dura?

Índice

O que fazer quando a barriga está dura?

O que fazer quando a barriga está dura?

Para melhorar o funcionamento do intestino e acabar com a barriga inchada é recomendado diminuir o consumo de alimentos que possam aumentar a formação de gases intestinais, especialmente aqueles que fermentam no intestino, como alimentos com glúten, com lactose, ou alimentos com fermento, por exemplo.

O que significa barriga grande é dura?

Por não ser um termo médico, a barriga inchada e dura não tem uma definição clara e pode significar uma situação muito diferente, desde uma simples e inocente acumulação de gases, até à presença de um tumor abdominal devido à gravidez e acumulação de gordura no abdômen.

Por que a sensação de barriga dura?

  • A sensação de barriga dura é uma condição relativamente comum durante a gravidez, mas que pode ter diversas causas, dependendo do trimestre em que a mulher se encontra e de outros sintomas que possam aparecer.

Por que a barriga ficar inchada e dura?

  • Uma das causas que leva a barriga a ficar inchada e dura são acúmulo de gases, prisão de ventre, gravidez, TPM, entre outros motivos. O inchaço na região do abdômen é bem comum e afeta de 10 a 30% dos adultos. Além disso, o inchaço abdominal pode interferir no dia a dia do paciente, impossibilitando idas ao trabalho e atividades sociais.

Será que a parte de baixo da barriga está mais dura que antes de engravidar?

  • Isso geralmente acontece por volta das 7 ou 8 semanas de gestação e, nessa fase, é normal que a mulher perceba que a parte de baixo do umbigo, também conhecida popularmente como 'pé da barriga', está mais inchada e mais dura do que antes de engravidar.

Por que a barriga dura durante o primeiro trimestre?

  • A barriga dura durante o primeiro trimestre pode ainda ser um sinal de aborto, que é mais comum antes das 12 semanas. Mas nestas situações, além da barriga mais dura que o normal, a mulher também pode apresentar outros sinais e sintomas como dor forte na região lombar e sangramento vaginal com pedaços, por exemplo.

Postagens relacionadas: