O que fazer quando o bebê está com febre?

O que fazer quando o bebê está com febre?
Para baixar a febre do bebê é aconselhado:
- Retirar o excesso de roupas do bebê;
- Oferecer líquidos para o bebê, que pode ser leite ou água;
- Dar um banho no bebê com água morna;
- Colocar toalhas molhadas em água fria na testa; nuca; axilas e virilha.
Como saber se o bebê está com febre?
É considera febre em bebês e crianças quando a temperatura do corpo está acima de 37,8ºC. Ela é uma defesa natural do organismo e indica a presença de infecções, podendo vir acompanhada de calafrios, desidratação e sonolência.
Qual a temperatura de febre em bebê?
Acima de 37,8 ºC – Febre E em crianças pequenas o termômetro pode marcar temperaturas bem mais altas do que esse calor. É uma reação natural de um organismo que está aprendendo a se defender.
Será que o bebê está com febre?
- Sempre que o bebê estiver com febre deve-se observar se ele apresenta outros sintomas porque, normalmente, o nascimento dos dentes e a toma de alguma vacina pode gerar uma febre de até 38ºC, mas o bebê continua comendo e dormindo bem. Neste caso, colocar uma toalhinha molhada em água fria na testa do bebê pode ajudar a baixar a febre.
Como medir a febre no bebê?
- Como medir a febre no bebê. Para medir a febre no bebê deve-se colocar a ponta metálica do termômetro de vidro debaixo do braço do bebê, deixando ali por pelo menos 3 minutos, e depois verificar a temperatura no próprio termômetro. Outra possibilidade é usar um termômetro digital, que mostra a temperatura em menos de 1 minuto.
Quando ocorre a febre nos bebês?
- A elevação da temperatura corporal indica que o organismo do bebê está lutando contra algum agente invasor. As situações mais comuns que causam febre nos bebês são: Nascimento dos dentinhos: Geralmente acontece a partir do 4º mês e pode-se observar a gengiva inchada e o bebê quer sempre ter a mão na boca, além de babar muito.
Quando deve ser avaliada a febre de seu bebê?
- No caso de bebês de menos de 1 mês, qualquer febre deve ser avaliada imediatamente pelo pediatra, que provavelmente pedirá exames de laboratório para descartar a possibilidade de uma infecção bacteriana. Para bebês acima de 3 meses, observe seu filho por 48 horas se ele tiver febre, e procure o médico depois disso.