adplus-dvertising

O que fazer quando um passarinho está com a asa ferida?

Índice

O que fazer quando um passarinho está com a asa ferida?

O que fazer quando um passarinho está com a asa ferida?

Enrole-o em uma toalha. Ele se sentirá muito melhor assim. Isso ajudará a manter o animal calmo e evitará que ele se mova e se machuque mais. Ao enrolá-lo na toalha, tente proteger a asa machucada. Com delicadeza, posicione a asa contra o corpo do pássaro (nunca a dobre) e envolva-o na toalha.

O que fazer quando a asa do passarinho calopsita fica machucada?

Por isso, é sempre bom envolver (imobilizando) a ave com uma toalha, deixando somente a asa descoberta e, com o auxílio de uma pinça, puxar a pena de uma única vez, deixando ao lado pedaços de algodão para pressionar levemente por alguns instantes a região e ajudar na limpeza do local.

O que fazer quando uma pessoa pisa em uma calopsita?

Se tiver pó hemostático ótimo, mas você nem se lembrará disso no auge do desespero, então use açúcar para estancar a hemorragia. Coloque por cima da ferida e aperte com carinho por 2 a 3 minutos. Não fique olhando para ver se vai parar de sangrar simplesmente coloque o açúcar e aperte de leve.

Por que calopsita se machuca?

As calopsitas podem se machucar facilmente, principalmente devido ao pânico noturno que essa espécie sofre. Para evitar esse tipo de acidente eu costumo deixar sempre uma luminária noturna próximo a gaiola, para evitar que fiquem totalmente no escuro e possam se assustar com qualquer mosquitinho que passe perto.

Postagens relacionadas: