Quando a Bolsa não estoura o que acontece?

Quando a Bolsa não estoura o que acontece?
Na vida real, isso é bem raro. A bolsa da mulher pode, inclusive, não estourar -mesmo estando em trabalho de parto. E o nascimento do bebê pode levar horas ou até dias. Por isso não é recomendado avisar os parentes que a bolsa estourou.
Quando a bolsa estoura qual a quantidade de líquido que sai?
No início da gravidez, existem apenas alguns mililitros de líquido, mas mais tarde sobem até um litro ou um litro e meio de líquido. A quantidade de líquido amniótico diminui no final da gravidez, conforme o bebê o engole. Vale a pena lembrar que o líquido amniótico é na sua maioria formado pelo xixi do bebê!
Como saber se a bolsa estourou mesmo?
- Para saber se é a bolsa que estourou mesmo, é preciso fazer um teste fácil: vá ao banheiro e esvazie completamente a bexiga. Em seguida, coloque um absorvente ou um pedaço de papel higiênico na calcinha e dê uma volta pela casa, aguache, sente. Depois disso, volte ao banheiro e veja se saiu mais líquido.
Como saber se a bolsa estourou durante a gestação?
- A bolsa amniótica é muito importante durante a gestação e seu rompimento está relacionado ao trabalho de parto. Veja como saber se a bolsa estourou, quando é esperado que ela estoure e o que fazer quando isso acontece:
Como saber se a bolsa está vazando líquido?
- Para quem está com menos de 37 semanas e sinais de que a bolsa estourou, ou está vazando líquido, é preciso entrar em contato com o médico e ir para o hospital o mais rápido possível (mesmo que você não se certeza). O obstetra vai avaliar a necessidade de fazer o parto ou esperar mais um pouco, em condições controladas, para evitar infecções.
Quando ocorre a ruptura da bolsa?
- Quando ocorre a ruptura da bolsa, a mulher deve procurar o/a médico/a que está lhe acompanhando no pré-natal. Durante a consulta, o/a profissional irá avaliar a presença de contrações assim como outros parâmetros importantes para identificar se a mulher entrou em trabalho de parto.