Porque as begônia morreu?

Porque as begônia morreu?
O excesso de água é a principal causa de morte das begônias domésticas. Jamais deixe o solo encharcado. Lembre-se de que nem todas as begônias gostam de luz solar e de que a exposição excessiva ao sol pode danificar algumas plantinhas.
Como cuidar de uma begônia?
A rega da planta deve ser feita sempre que o solo estiver seco – a cada três ou quatro dias. E tenha cuidado: é preciso manter a umidade constantemente, mas sem encharcar a terra. A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente.
Como ressuscitar uma begônia?
Para fazer sua begônia florescer novamente você pode fazer uma poda após a primeira floração. Isso força a planta begônia a entrar no “modo de sobrevivência” para recuperar o dano da poda, e se propagar antes de “morrer”, não que ela vá morrer, mas ela acha que sim.
Como reproduzir a begônia?
As begônias que possuem caules bem longos, como a Begonia maculata, podem se reproduzidas também através da técnica de estacas. Use sempre substrato, não faça as mudas na água. Além das raízes novinhas da planta sofrer pra ir pra terra, é muito fácil a begônia pegar fungos ou bactérias na água.
Como recuperar uma begônia rex?
A rega de emergência nada mais é do que o vaso da planta “tomar um banho de banheira”, de imersão. No caso da begônia, duas horas com o vaso imerso em água, cuidando para que a borda do vaso fique para fora do nível da água.
Como salvar uma hera?
Coloque a hera em um recipiente que seja grande o bastante para abrigar as suas raízes e deixe-o em um lugar que receba bastante luz indireta. Mantenha o solo úmido e fertilize a planta durante o período de crescimento. Monitore a hera para identificar os primeiros sinais de doenças ou pragas e mantê-la saudável.