Como é a crise de diabete?
Como é a crise de diabete?
Quando os níveis de açúcar no sangue ficam acima do que a insulina é capaz de cuidar, o diabético passa a sentir sintomas parecidos com a hipoglicemia: confusão mental, fala estranha, desmaio, podendo entrar em coma.
Quando surgem os sintomas de hipoglicemia?
- Palpitações cardíacas. Geralmente estes sintomas surgem quando a glicose sanguínea está abaixo de 70 mg/dl, entretanto, algumas pessoas podem tolerar valores mais baixos, enquanto outras pessoas podem ter sintomas mesmo com valores mais elevados. O tratamento para hipoglicemia depende da gravidade do sintomas e se a pessoa tem diabetes ou não.
Qual o efeito da hipoglicemia no tratamento de diabetes?
- A hipoglicemia é considerada por muitos como um efeito colateral do tratamento de diabetes, mas diversos outros fatores também podem levar uma pessoa a desenvolver um quadro hipoglicêmico. Isso porque a hipoglicemia não é uma doença em si, mas um indicador de que pode haver algum problema de saúde mais grave.
Como evitar episódios de hipoglicemia?
- Algumas recomendações gerais para evitar novos episódios de hipoglicemia, especialmente para diabéticos, são: Ter cuidado para não errar nas doses das medicações, já que o uso de doses muito elevadas de remédios para diabetes, como a insulina e a Metformina, por exemplo, podem diminuir muito o nível de glicose no sangue, resultando em hipoglicemia.
Qual a hipoglicemia reativa?
- A hipoglicemia reativa é o baixo nível de açúcar no sangue que ocorre após a ingestão, geralmente devido à ingestão de uma refeição rica em carboidratos. Isso faz com que o açúcar no sangue suba rapidamente, o que, em alguns casos, pode estimular o excesso de secreção de insulina.