adplus-dvertising

Como faz para remover uma pinta?

Índice

Como faz para remover uma pinta?

Como faz para remover uma pinta?

O procedimento mais comum de remoção de sinais e pintas é a excisão. Essa é uma técnica de corte ao redor do sinal com um bisturi, e pode ser usada em lesões benignas ou malignas. No último caso, é retirado também alguns centímetros da pele ao redor da pinta.

Qual médico retira pintas?

Pacientes com manchas ou pintas na pele procuram um dermatologista ou um cirurgião plástico especializado. A retirada delas pode ser realizada por qualquer um dos profissionais ou mesmo por um cirurgião geral.

Como fica a cicatriz de retirada de pinta?

A cicatriz pode ficar bem discreta dependendo das características genéticas do paciente, técnica cirúrgica utilizada e cuidados pós operatórios. Também podemos suavizar a cicatriz que ficar com alguns procedimentos estéticos (laser, infiltrações, MMP e microagulhamento por exemplo).

Como é possível eliminar as pintas?

  • Crioterapia: com o uso de substâncias criogênicas, como o nitrogênio líquido, também é possível eliminar as pintas. Essa substância causa o congelamento da região em que é aplicada e a consequente destruição das células indesejadas.

Como é a remoção de pintas?

  • Retirada de pinta: entenda como funciona esse procedimento! Mais do que um procedimento estético, a remoção de pintas é o tratamento padrão-ouro para o câncer de pele. Entenda como o cirurgião plástico contribui nesse processo

Quando a retirada de Pinta é indicada?

  • Quando a retirada de pinta é indicada? Se o paciente relatar algum desses sinais citados no tópico anterior ou no consultório identificar uma pinta “fora do padrão”, existem duas possibilidades, dependendo da situação: acompanhar a evolução da mancha ou realizar a retirada de pinta. Essa decisão pode envolver a necessidade de outros exames.

Como eliminar as pintas a laser?

  • Tratamento a laser: eliminar as pintas a laser ocorre pela sua cauterização. O maior risco deste método é o de ocorrer uma queimadura, mas atualmente existem modernas técnicas nas quais este possível efeito é minimizado. 5.

Postagens relacionadas: