adplus-dvertising

Como era a higiene feminina antigamente?

Índice

Como era a higiene feminina antigamente?

Como era a higiene feminina antigamente?

Em Roma, há relatos de mulheres que usavam chumaços de lã como uma espécie de absorvente interno. Enquanto as gregas revestiam pedaços finíssimos de madeira com tecido e utilizavam esse recurso também internamente. Já as japonesas confeccionavam canudinhos de papel.

O que as mulheres faziam antes de existir o absorvente?

Diferentes eram as soluções dadas em diferentes sociedades, em Roma, chumaços de lã macia; na Grécia, pedaços de pano envolviam gravetos de madeira que facilitavam a inserção; na Índia, eram utilizadas fibras de vegetais e, no Japão, pedaços de papel eram enrolados formavam um “canudinho” super semelhante a versão ...

Como era a higiene pessoal antigamente?

Na Antiguidade, muitos povos faziam cocô e xixi em baldes ou penicos. O conteúdo era jogado pela janela ou descartado em rios. Também havia a fossa — um buraco no chão, ao ar livre. Peles de animais, plantas e esponjas serviam de papel higiênico.

Como as pessoas tomavam banho antigamente?

Na Antiguidade, a ausência de redes encanadas e esgotos era suprida com a utilização de copos e bacias que permitiam a realização do banho. Geralmente, as pessoas se sentavam em uma cadeira enquanto despejavam pequenas porções de água nos lugares a serem higienizados.

O que a Bíblia fala sobre a menstruação?

Segundo o Velho Testamento, a mulher menstruada permanece sete dias impura. Qualquer um que a toque ficará impuro até a noite. A cama em que ela dormir será impura e quem tocar esse leito terá de se lavar e lavar suas roupas. Se um homem dormir com ela, ficará impuro por sete dias.

Postagens relacionadas: