O que acontece quando engole espinho de pequi?
O que acontece quando engole espinho de pequi?
Comer pequi além de saudável e agradável, é uma ciência, quase uma arte: a polpa macia e saborosa deve ser comida com cuidado, uma vez que esta cobre uma camada e terríveis espinhos, que, se mordidos fincam-se sem piedade na língua e no céu da boca, provocando dores irritantes e levando o infeliz ao hospital.
Como remover a espinha da garganta?
- No entanto, dependendo do caso o médico pode remover a espinha apenas com o uso de uma pinça. Quando a espinha passa pela garganta, é normal que a arranhe e, mesmo que siga para o esôfago, estômago e seja eliminada, a pessoa pode ficar com a sensação de que está em sua garanta ainda.
Como Tirar a espinha de peixe da garganta?
- Comer um pedaço de pão, cogumelos ou amendoins também são maneiras eficientes de tirar a espinha de peixe da garganta, porém recomenda-se que essas técnicas sejam realizadas apenas em casos de pequenas espinhas. Não se deve ainda ingerir esses alimentos mais do que três vezes seguidas, pois eles podem dificultar a respiração.
Quando a espinha passa pela garganta?
- Quando a espinha passa pela garganta, é normal que a arranhe e, mesmo que siga para o esôfago, estômago e seja eliminada, a pessoa pode ficar com a sensação de que está em sua garanta ainda. Porém, se a espinha é pequena, o mais comum é que ela seja eliminada sem maiores problemas.
Como evitar o uso de espinhas?
- É importante evitar o uso de qualquer tipo de utensílio ou até os dedos para remover uma espinha que não está visível, pois podem surgir lesões na parede do esôfago, que acabam causando mais desconforto e aumentam o risco de infecção.














