adplus-dvertising

Quando uma pessoa tem ataque epilético?

Índice

Quando uma pessoa tem ataque epilético?

Quando uma pessoa tem ataque epilético?

O paciente em ataque epiléptico ou convulsivo tem contrações musculares em todo o corpo, o que provoca quedas ao chão. É possível observar, ainda, uma acentuada salivação, mordedura de língua e respiração ofegante. Algumas pessoas chegam a urinar.

O que pode causar o ataque epilético?

Em geral, acontecem em decorrência de problemas localizados no próprio sistema nervoso, como lesão cerebral provocada por Acidente Vascular Cerebral (AVC) esquêmico ou hemorrágico traumatismo cranioencefálico, malformações do cérebro, paralisia cerebral, tumores cerebrais, infecções do cérebro (meningites, encefalites, ...

Quais são as causas da epilepsia?

  • Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epilepsia atinge cerca de 50 milhões de pessoas no mundo — 3 milhões só no Brasil. A doença é caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro, que geram perda de consciência e movimentos involuntários de tempos em tempos.

Como evitar a crise de epilepsia?

  • Tomar somente os medicamentos receitados pelo médico. Durante uma crise epilética o paciente perde a consciência, apresenta espasmos musculares que sacodem o corpo ou pode simplesmente tornar-se confuso e desatento. Conheça mais sintomas em: Sintomas de epilepsia. Para saber como tratar a epilepsia e evitar as crises leia: Epilepsia.

Qual a idade mais comum para a epilepsia?

  • A epilepsia é um dos transtornos crônicos mais importantes da infância, bem como uma das causas mais comuns de distúrbio neurológico nesta faixa etária. Cerca de 50% dos epiléticos apresentam o problema antes dos cinco anos e 75%, antes dos vinte.

Como a epilepsia é uma doença mágica?

  • 1. A epilepsia não é uma doença mágica e nem sagrada e muito menos demoníaca. Ela é uma doença neurológica comum. 2. A epilepsia não é uma doença contagiosa. Ela é apenas o produto de descargas anormais de células nervosas no nosso cérebro.

Postagens relacionadas: