Como passar uma sonda nasoenteral?
Índice
- Como passar uma sonda nasoenteral?
- Porque colocar sonda Nasogastrica?
- Como medir para passar sonda nasoenteral?
- Qual a diferença entre sonda enteral para sonda nasogástrica?
- Qual a diferença entre a sonda e a sonda nasogástrica?
- Quais são as consequências das sondas?
- Como faço para confirmar a localização da sonda?
- Qual a confirmação do posicionamento da sonda?
Como passar uma sonda nasoenteral?
► Medir a sonda da ponta do nariz ao lóbulo da orelha até o apêndice xifóide e daí mais 30 a 40 cm marcando com esparadrapo. ► Lubrificar a ponta da sonda. ► Passar a sonda através de uma das narinas solicitar ao paciente que auxilie (quando possível) deglutindo a sonda quando passar pela faringe.
Porque colocar sonda Nasogastrica?
A sonda nasogástrica é de grande utilidade no cuidado de pacientes que, porventura, apresentem problemas de deglutição ou não possam se alimentar por via oral, além de ser aplicada também com outras finalidades, como a preparação para cirurgias, e em procedimentos diagnósticos e terapêuticos.
Como medir para passar sonda nasoenteral?
Medir o comprimento da sonda: da ponta do nariz até a base da orelha e descendo até o final do esterno, marcando-se com uma tira de esparadrapo.
Qual a diferença entre sonda enteral para sonda nasogástrica?
A sonda nasogástrica, também conhecida como sonda de Levine, é uma das mais usadas na área medicinal. ... Diferentemente da sonda nasoenteral, não possui fio-guia e não requer exame de raio X para verificar sua localização. Nesse procedimento, o tubo é introduzido pela narina e posicionado no estômago.
Qual a diferença entre a sonda e a sonda nasogástrica?
- Sonda nasoenteral e sonda nasogástrica: qual a diferença? O correto manuseio das sondas dos pacientes é um dos cuidados pós-operatórios mais importantes. No âmbito da medicina, existem dois tipos desses instrumentos: sonda nasoenteral e sonda nasogástrica.
Quais são as consequências das sondas?
- As mais comuns incluem escoriações, hiperemias, perfurações no sistema digestivo, infecções nas vias aéreas, náuseas, distensão abdominal e obstrução do instrumento. Geralmente, são causadas por alguns fatores de risco referentes às sondas.
Como faço para confirmar a localização da sonda?
- 25- Encaminhar o paciente para controle radiológico; 26- Após confirmar a localização da sonda pela radiografia, iniciar a nutrição/medicação. 25-Confirmar o posicionamento da sonda; 26-Prevenir iatrogenias decorrentes da incorreta localização da sonda.
Qual a confirmação do posicionamento da sonda?
- A confirmação do posicionamento da sonda foi realizada por teste de pH do material aspirado. O sucesso do posicionamento e o tempo decorrido entre a introdução da sonda e o início da terapia nutricional foram avaliados.