adplus-dvertising

Qual a taxa de fundos de investimento?

Índice

Qual a taxa de fundos de investimento?

Qual a taxa de fundos de investimento?

Fundos de gestão passiva, como de Renda Fixa, devem cobrar entre 0,3% e 1% ao ano de taxas de administração. Fundos de Gestão Ativa, como Multimercados, devem cobrar entre 1% e 2% ao ano de taxas de administração, dependendo de sua complexidade.

Como é feita a taxa de administração do fundo?

  • Desse modo, através da taxa de administração são feitos os pagamentos do gestor, da custódia, da auditoria, do administrador e outras despesas necessárias para a administração do fundo. Como o pagamento dos profissionais é feito por meio da taxa de administração, ela ocorre sempre, independente do fundo atingir o benchmark ou não.

Quais são as taxas cobradas pelos fundos?

  • Entre eles, as taxas cobradas pelos administradores pelos serviços prestados são relevantes e merecem a atenção dos investidores. As mais comuns são a taxa de administração e, eventualmente, a taxa de performance. Alguns fundos podem também cobrar taxas de ingresso (no momento da aplicação) e de saída (no momento do resgate).

Qual a taxa de Administração de um fundo de renda fixa?

  • Já um fundo de renda fixa que cobra 2% ao ano dificilmente vai valer a pena, já que sua rentabilidade se apoia em títulos do Tesouro e crédito privado, atrelados direta ou indiretamente à Taxa Selic. Então, a taxa de administração deve ser encarada apenas como um dos muitos fatores na análise de rentabilidade dos fundos de investimento.

Qual a taxa de performance dos fundos de investimentos?

  • A taxa de performance dos Fundos de Investimentos é cobrada por muitos fundos quando ele supera o Benchmark, ou seja, quando ele bate a sua meta. De maneira geral os Fundos de Renda Fixa tem como “Meta” ou “Benchmark” o CDI (a grande maioria) ou o IPCA.

Postagens relacionadas: