adplus-dvertising

O que é feito na cirurgia de desvio de septo?

Índice

O que é feito na cirurgia de desvio de septo?

O que é feito na cirurgia de desvio de septo?

Cirurgia de desvio de septo A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local e consiste em realizar um corte no nariz para descolar a pele que o reveste, seguida de correção do septo a partir da retirada do excesso de cartilagem ou de parte da estrutura óssea e do reposicionamento da pele.

Como fica o nariz depois da cirurgia de desvio de septo?

Uma cirurgia de correção de desvio de septo, que é diferente de um procedimento estético, não muda a forma do nariz. Não há mudança externa, apenas interna para promover uma respiração melhor.

Quando fazer cirurgia de desvio de septo?

O tratamento cirúrgico é indicado quando existem sintomas que comprometem a capacidade de respirar pelo nariz. Além da sensação de entupimento constante, o desvio de septo pode desencadear quadros de apneia do sono, ronco, rinossinusite crônica e cefaleia rinogênica (sensação de pressão ou dor no dorso nasal).

Como desentupir nariz após septoplastia?

É perfeitamente normal a saída de secreção do nariz e o mesmo ficar entupido alguns dias após a cirurgia. A obstrução pode ocorrer devido à formação de crostas. A orientação geral é lavar o nariz com soro para aliviar estes incômodos.

Quais são os riscos da cirurgia de desvio de septo?

  • Quais são os riscos e as possíveis complicações da cirurgia de desvio de septo? São comuns no pós-operatório, mas geralmente são leves e facilmente controláveis por medicamentos.

Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal?

  • Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal? No dia da cirurgia pode haver vômitos, geralmente com sangue escuro que foi engolido durante a operação. A ocorrência de vômitos repetidos ou com sangue vermelho vivo deve ser comunicada ao médico.

Qual a causa do desvio de septo?

  • Ela pode ser causada por fatores que impedem a adequada drenagem de suas secreções, como a obstrução gerada pelo desvio de septo. Caso o desvio de septo cause obstrução parcial da cavidade nasal, a respiração durante a noite pode ser ruidosa devido à passagem de ar pela via não estar totalmente livre.

Qual a idade ideal para cirurgia de septo?

  • Em relação à idade, o ideal é que a cirurgia ocorra após os 16 anos de idade, quando está encerrada a fase de crescimento do septo; porém, em casos especiais, o procedimento pode ser indicado mais cedo, conforme alerta Dolci.

Postagens relacionadas: