Que tem lesão no menisco pode fazer atividade física?
Índice

Que tem lesão no menisco pode fazer atividade física?
De modo geral, algumas lesões no menisco impedem o indivíduo de praticar atividades físicas, outras não exigem restrição nesse sentido. Casos mais graves, exigem que o indivíduo evite atividades de impacto sobre o joelho, tais como caminhar, correr, subir e descer escadas.
O que é degeneração do menisco?
Uma lesão de menisco degenerativa é uma lesão que se desenvolve lentamente, tipicamente envolvendo uma clivagem horizontal do menisco em uma pessoa de meia-idade ou idosa. Tais lesões de menisco são frequentes na população em geral e são muitas vezes encontradas acidentalmente na ressonância magnética do joelho.
Qual o sintomas do menisco?
Os sintomas mais comuns de ruptura do menisco são:
- dor;
- rigidez e inchaço;
- bloqueio ou travamento do joelho;
- sensação de que o joelho está "falseando";
- incapacidade de movimentar o joelho em toda a amplitude de movimento.
Qual o papel dos meniscos na estabilização do joelho?
- Além disso, ajuda a “encaixar” o fêmur (osso da coxa) sobre a tíbia (osso da perna), aumentando a área de contato entre os dois ossos. Os meniscos, desta forma, possuem um papel secundário na estabilização do joelho.
Como acelerar a melhora do menisco?
- Use a terapia “PRICE” para acelerar a melhora do menisco. Ela consiste em: "Proteção", "Repouso", "Imobilização", "Compressão" e "Elevação". O “P” de proteção indica que o paciente precisa evitar maiores danos ao local afetado, o que pode causar complicações mais sérias; as seguintes medidas precisam ser evitadas:
Qual a anatomia do menisco lateral e lateral do joelho?
- A anatomia dos compartimentos medial e lateral do joelho são diferentes, da mesma forma que os meniscos medial e lateral também são diferentes: O menisco lateral tem formato semicircular, enquanto o menisco medial tem formato semelhante à letra “c”.
Como iniciar o tratamento de meniscos?
- Nestes casos, o médico deve iniciar o tratamento de forma não cirúrgica e avaliar a resposta do paciente. Se a dor melhorar, o tratamento poderá ser mantido. Caso contrário, o tratamento cirúrgico pode, então, ser indicado. Usualmente, as lesões de meniscos são tratadas por meio da artroscopia.