adplus-dvertising

Como usar óleo essencial em bebê?

Índice

Como usar óleo essencial em bebê?

Como usar óleo essencial em bebê?

Para recém nascidos até os 6 meses deve-se colocar no máximo 1 gota em 30ml de óleo carreador. Dos 6 aos 12 meses 1 a 2 gotas e, a partir do primeiro ano de idade da criança, 1 a 5 gotas diluídas em 30 ml. Com a diluição adequada, os óleos essenciais podem ser utilizados para massagear os pés do bebê.

Como usar óleo de lavanda para bebê dormir?

Você pode optar pelo óleo de lavanda para começar. Misture de 1 gota do óleo essencial escolhido com 2 colheres de sopa de óleo vegetal diluidor e aplique nos braços, pernas, barriga, pés e orelhas. Essa massagem é muito relaxante e a fragrância do óleo ajudará seu bebê a relaxar e a ter um sono tranquilo.

Como usar óleo de lavanda no banho do bebê?

Já para promover um sono mais tranquilo, acrescente 1 ou 2 gotas de lavanda na banheira morna do bebê e misture bem antes de colocá-lo na água. Este é o óleo conhecido como óleo essencial das crianças. Ele traz leveza ao ambiente, estimulando a alegria de viver e a autoconfiança.

Como usar óleo essencial para dormir?

Adicione 1 gota ao seu chá de camomila e tome antes de dormir. Isso potencializa os efeitos da bebida no organismo e ajuda a relaxar ainda mais. Outra opção é combinar com óleos essenciais de lavanda e cedro para fazer massagem ou usar no difusor.

Como usar o óleo de lavanda para acalmar?

Para usar o óleo essencial de lavanda e diminuir a irritabilidade, basta colocar algumas gotas em um difusor. Se preferir, também é recomendável fazer uma massagem com algumas gotas do óleo de lavanda diluído em óleo vegetal nas têmporas.

Como colocar o óleo essencial de lavanda no travesseiro de seu bebe?

  • O óleo essêncial de lavanda pode ser colocado no travesseiro de seu bebe, 2 gotas é o suficiente para que ele se sinta tranquilo e relaxado, pois, é através do olfato de seu bebe durante a noite toda que o óleo essencial doTerra vai agir. O óleo essencial de Camomila pode ser usado em uma massagem relaxante no seu bebe antes do banho quentinho.

Qual o óleo essencial de lavanda?

  • Lavanda (Lavandula angustifolia) O Óleo Essencial de Lavanda tem muitos efeitos calmantes e sedativos. Uma massagem com óleo de lavanda pode ajudar a relaxar um bebê agitado e estimular o sono e ainda aliviar as crises de cólicas.

Como é possível aplicar óleo essencial em bebês?

  • Os benefícios são vários e, por isso, o número de pais aplicando a técnica em bebês está crescendo. Marcia Rissato, terapeuta floral e aromaterapeuta defende a prática: “A partir do terceiro mês de vida, já se recomenda uso de óleo essencial diluído em óleo vegetal, como o de amêndoas doces e semente de uva”.

Como aplicar o óleo essencial de camomila no bebê?

  • Marcia Rissato, terapeuta floral e aromaterapeuta defende a prática: “A partir do terceiro mês de vida, já se recomenda uso de óleo essencial diluído em óleo vegetal, como o de amêndoas doces e semente de uva”. O óleo essencial de camomila também é outro muito utilizado, podendo ser aplicado a partir da quarta semana de vida do bebê.

Postagens relacionadas: