adplus-dvertising

Porque fico pensando no passado?

Índice

Porque fico pensando no passado?

Porque fico pensando no passado?

Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.

Por que você pode deixar o passado para trás?

  • Uma crença consciente ou subconsciente pode ser responsável pela dificuldade em deixar o passado para trás. Desafie essas crenças para seguir em frente. Por exemplo, você pode ter se dito a vida inteira que precisaria alcançar certo nível financeiro para ser feliz.

Como escrever sobre o passado?

  • Escreva sobre o passado. [8] Manter um diário ou um blog privado pode ser um ótimo modo de aceitar o passado e seguir em frente. Escreva sobre coisas que o incomodam, que o magoam ou que acredite que o estão prendendo. A experiência pode ser catártica.

Como Superar a sensação de estar paralisado?

  • Desse modo, é possível superar a sensação de estar paralisado. Por exemplo, é possível se perguntar: "Por que eu gritei tanto com o meu filho na semana passada?". O próximo passo pode ser reconhecer que você tem pouquíssima paciência depois de um dia de trabalho.

Como dar um novo significado aos acontecimentos passados?

  • Aprofundei este assunto no artigo: Como dar um novo significado aos acontecimentos passados. Apesar de não podermos alterar o que aconteceu, como expliquei, é possível reinterpretar esses acontecimentos de forma a que possamos aceitá-los, percebê-los e superá-los.

Postagens relacionadas: