adplus-dvertising

O que é ser maduro para você?

Índice

O que é ser maduro para você?

O que é ser maduro para você?

A pessoa madura é alguém que cultiva menos raiva diante das contrariedades da vida, e sente mais tristeza. ... As pessoas maduras têm maior domínio de suas emoções, lidam melhor com a preguiça, são mais disciplinadas e determinadas em seus objetivos. Elas administram melhor o ciúme, a inveja, e os anseios amorosos.

Como saber se você é maduro?

8 Sinais de que você é psicologicamente mais maduro que outras pessoas da sua idade

  1. Escuta mais do que fala. ...
  2. Não dar muita importância à moda. ...
  3. Estuda línguas e acompanha as notícias com interesse. ...
  4. Mas, ao mesmo tempo, mantém uma “dieta informática” ...
  5. Não se entedia ao ficar sozinho. ...
  6. Odeia os estereótipos.

Como se constrói a maturidade?

  • Em se tratando do comportamento humano, a maturidade é algo que se constrói com o decorrer dos anos, da mesma maneira que ocorre com as frutas, que nascem verdes e só depois amadurecem.

Por que a falta de maturidade se mostra?

  • A falta de maturidade se mostra também por meio da insegurança pessoal e profissional. Assim, as pessoas imaturas tendem a ficar o tempo todo reforçando suas qualidades, falando demasiadamente de si mesmas, do quanto são boas nisso ou naquilo, ou mais bonitas, ou mais ricas, famosas ou mais inteligentes e bem-sucedidas.

Qual é a falta de maturidade emocional?

  • Com isso, esta falta de maturidade emocional se torna um grande fator de limitação no que tange o seu desenvolvimento emocional e até mesmo intelectual, uma vez que a pessoa não foca em se preparar para encarar seus desafios e acaba fazendo de sua vida uma constante brincadeira.

Qual a idade ideal para se tornar maduro?

  • Embora realmente seja uma fase em que já é possível ter uma maior noção de responsabilidade, é importante considerar que não existe um período padrão para se tornar maduro. Enquanto alguns jovens começam a amadurecer com 18 ou até menos idade, outros demoram mais para se tornarem conscientes em relação às suas obrigações.

Postagens relacionadas: