adplus-dvertising

Quais tipos de hepatites são passíveis de imunização?

Índice

Quais tipos de hepatites são passíveis de imunização?

Quais tipos de hepatites são passíveis de imunização?

O médico pediatra diretor técnico da Clínica Multivacin, Wilson Juchem, explica que os tipos A e B são passíveis de prevenção através de vacina. Caso que não ocorre com o tipo C, o qual ainda não tem um antidoto.

É tida como a mais grave das hepatites?

Hepatite C é a hepatite viral mais grave e está entre as mais frequentes no Brasil. A hepatite C é a principal causa de transplantes de fígado e uma epidemia mundial – por exemplo, atinge cinco vezes mais pessoas que o HIV/Aids.

Que órgão é afetado pela hepatite viral?

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas.

Qual a melhor maneira de aliviar a sinusite?

  • A inalação do vapor de ervas também é uma outra forma de tratamento natural para a sinusite, que consegue aliviar seus sintomas, trazendo uma melhor qualidade de vida.

Quais são as causas da sinusite?

  • Alterações anatômicas, que impedem a drenagem da secreção, e processos infecciosos ou alérgicos, que provocam inflamação das mucosas e facilitam a instalação de germes oportunistas, são fatores que predispõem à sinusite. As sinusites podem ser divididas em agudas e crônicas.

Por que a sinusite é uma doença multifatorial?

  • “Como a sinusite é uma doença multifatorial, os prováveis fatores contribuintes podem ser infecções, alergias e variações anatômicas da cavidade nasal e dos seios paranasais”, acrescenta Flávia. A gripe, por exemplo, é um problema que, por baixar a imunidade, abre caminho para bactérias.

Como identificar e tratar a sinusite crônica?

  • Saiba como identificar e tratar a sinusite crônica. Na grande maioria dos casos de sinusite crônica, além dos medicamentos, o tratamento também deve envolver mudanças no estilo de vida para tentar evitar as causas que podem estar provocando a inflamação dos seios nasais.

Postagens relacionadas: