adplus-dvertising

Qual a importância da realização do bisel em restaurações estéticas em resina composta?

Índice

Qual a importância da realização do bisel em restaurações estéticas em resina composta?

Qual a importância da realização do bisel em restaurações estéticas em resina composta?

O emprego do bisel para restaurações de resina composta é um artifício que tem mostrado inúmeras vantagens para a restauração, como maior retenção do material restaurador (Garone Neto, Garone Filho, 1976), redução dos níveis de infiltração marginal (Opdam, 1998; Hoelscher et al., 2000, Macedo, 2004), menor formação de ...

Como o peso molecular interfere na contração de polimerização?

CONTRAÇÃO DE POLIMERIZAÇÃO: Quanto maior o volume de matriz, maior a concentração e vice-versa. ... Assim, matrizes compostas por monômeros com cadeias menores e mais simples, sofrem maior contração ao se unirem em polímeros, do que monômeros com cadeias mais longas e de maior peso molecular.

Qual a relação entre a quantidade de partículas de carga e a contração de polimerização?

polimerização constitui-se como um fator de suma importância. ... Assim, relatou que o aumento na quantidade de partículas de carga reduz a reação monomérica, reduzindo-se assim a contração de polimerização.

Como podemos contornar a contração de polimerização?

Técnica de inserção incremental A inserção da resina composta em incrementos reduz o volume de material que contrai ao longo da polimerização, logo, reduz o stress generalizado na cavidade.

Quais as principais desvantagens da confecção de bisel em dentes anteriores fraturados?

A confecção do bisel no esmalte antes do reposiciona- mento do fragmento pode, contudo, aumentar a retenção e mascarar a linha de fratura pela inserção de pequena quantidade de compósito nessa região37-38.

Qual a função do bisel descreva como ele deve ser realizado?

Segundo HOWARD , o bisel na preparação cavitária é a junção da parede formada pelo ângulo obtuso com a superfície do dente, tendo as características de um corte ou uma planificação realizada no plano de clivagem do esmalte, utilizada para restaurações de amálgama ou ouro.

Como ocorre a reação de polimerização da resina?

Quando a resina atinge a temperatura de 65°C (temperatura de ativação do peróxido), ocorre a clivagem das moléculas do peróxido de benzoíla, formando radicais livres. Este processo dá início à polimerização, que é uma reação exotérmica.

Quais são os problemas relacionados a contração de polimerização em uma restauração de resina composta?

No entanto, os materiais resinosos apresentam característica inerente, a contração de polimerização que pode ser associada à manifestações clínicas indesejáveis como sensibilidade pós-operatória, infiltração marginal e cáries recorrentes.

Como as resinas compostas podem ser classificadas?

As resinas compostas são classificadas pelo tamanho das partículas inorgânicas e sua porcentagem em volume. Podem ser macroparticuladas, microparticuladas, micro-híbridas e nanoparticuladas.

Postagens relacionadas: