O que devo fazer para ser íntimo de Deus?

O que devo fazer para ser íntimo de Deus?
Você pode estar começando ERRADO e não sabe!
- 1 – Querer buscar mais a Deus. A primeira coisa que você deve fazer é desenvolver um bom relacionamento de amor com Deus. ...
- 2 – Aceitar que a intimidade é pessoal. ...
- 3 – Falar mais com Deus. ...
- 4 – Passar mais tempo com pessoas que acreditam em Deus. ...
- 5 – Ser uma pessoa mais paciente.
Como ficar pertinho de Deus?
Muitos cristãos têm vontade de se aproximar de Deus. Por sorte, existem diversas formas de fazer isso, que vão de orar formal e informalmente a ler a Bíblia. Se quiser fazer algo mais social, você pode conversar com um pastor para se integrar mais à igreja.
Como posso ter um relacionamento com Deus?
Perdoe: não julgando, mas perdoando e amando os outros, de forma a agradar a Deus. Separe tempo para seu encontro privado com Deus, regularmente. Observação — disponha tempo, primeiro, para as coisas de Deus, para os outros, e então tempo para todo o mais. A vontade de Deus deve estar em primeiro lugar.
Como ser íntimo do Senhor?
- Ser íntimo do Senhor é apresentar-se ou estar diante d’Ele despojado de si mesmo; é desvelar-se, tirar as máscaras; esvaziar-se totalmente; apresentar-se como dependente unicamente d’Ele; sair da hipocrisia para a transparência.
Como aumentar a intimidade com Deus?
- Intimidade é sinônimo de: familiaridade, conforto, confiança, amizade. Significa ser íntimo, em que há muita proximidade. (www.dicio.com.br) Aqui estão 5 dicas que vão te ajudar a aumentar a intimidade com Deus: 1. Conhecer a Sua Palavra
Qual o caminho para a intimidade com Deus?
- O caminho para a intimidade com Deus requer morte interior e, acima de tudo, renúncia; o sair ou transpor a atmosfera material para a transcendental; é estar totalmente no outro (em Deus). A busca da intimidade com Deus nos proporciona rasgar o véu do santuário e penetrarmos na vida de Deus, participar dela.
Qual a intimidade com o Senhor?
- Pois, a intimidade está ligada na esperança desta vida em Deus (cf. Hb 6,19). A intimidade com o Senhor, com a Trindade, vai muito além de uma experiência mística, adoração, etc.; ela é parte da morada de Deus. Por isso, quem é íntimo de Deus não fica preso a nada, ao contrário, experimenta a liberdade plena.