O que fazer para ser um agente de saúde?
Índice

O que fazer para ser um agente de saúde?
A contratação de um agente de saúde se dá por meio de um concurso público ou processo seletivo realizado por prefeituras, governo do estado ou órgão do governo federal. Segundo a Lei Federal nº 11.350 que regulamenta a profissão, o agente de saúde precisa ter Ensino Médio completo para exercer a profissão.
Qual curso fazer para ser agente de Saúde?
O Ministério da Saúde disponibiliza curso em versão de Educação a Distância (EaD), no AVA-SUS (ambiente virtual de aprendizagem do sistema único de saúde), o curso introdutório para Agente Comunitário de Saúde (ACS), faz parte do processo inicial de formação necessário para a atuação desses profissionais com o objetivo ...
Qual o valor do salário do agente comunitário de saúde?
O salário médio nacional de Agente Comunitário De Saúde é de R$ 1.596 por mês em Brasil, que é 7% menor do que o salário médio mensal da Associação Saúde da Família (ASF) para essa vaga, que é de R$ 1.729.
Como contratar um agente de saúde?
- A contratação de um agente de saúde se dá por meio de um concurso público ou processo seletivo realizado por prefeituras, governo do estado ou órgão do governo federal. Segundo a Lei Federal nº 11.350 que regulamenta a profissão, o agente de saúde precisa ter Ensino Médio completo para exercer a profissão.
Quais as atribuições do agente de saúde?
- São muitas as atribuições do agente de saúde, como: identificar situações de risco coletivo e individual; encaminhar as pessoas aos serviços de saúde sempre que necessário; orientar as famílias de acordo com as instruções das equipes de saúde;
Qual a profissão do agente de saúde?
- Segundo a Lei Federal nº 11.350 que regulamenta a profissão, o agente de saúde precisa ter Ensino Médio completo para exercer a profissão. Além disso, é obrigatório residir na mesma área da comunidade em que vai atuar, pelo menos desde a data de publicação do edital de contratação.
Qual o papel do Agente Comunitário de saúde?
- O papel do agente comunitário de saúde surgiu na década de 1990, quando o programa “Saúde da Família” passou a ser implantado pelo Ministério da Saúde. No início, apenas alguns locais do Brasil recebiam a visita desses profissionais, como São Paulo, Distrito Federal e o Nordeste.