Como ser produtora executiva?

Como ser produtora executiva?
Se queres seguir a carreira de produtor executivo, então tens de ter conhecimentos na área da contabilidade, mas também da área da produção audiovisual. Como é uma área com poucas ofertas de trabalho, quanto mais formação tiveres, melhor.
O que faz um produtor executivo de série?
O produtor executivo além de trazer a verba para realizar o filme, cria parceiros que podemos chamar de produtores associados. São eles quem recebem o lucro do filme proveniente da bilheteria e merchandising, dependendo dos contratos.
O que significa ser produtor executivo?
Já o produtor executivo, como explicamos na introdução deste artigo, é o gestor do projeto de realização de um filme. Ele deve lidar com cálculos de orçamento, planilhas, apresentar comprovantes, criar cronogramas e prestar justificativas às Leis de Fomento, quando o filme for realizado por meio de orçamento público.
Quem é o produtor executivo?
- O produtor executivo é o “mão na massa”, a pessoa que sabe quanto um filme tem de recursos, tudo que é necessário realizar (do ponto de vista logístico, administrativo e estratégico) e como unir as duas coisas visando ao resultado imaginado pelo diretor.
Quais são os papéis do produtor executivo e do produtor?
- Dois dos papéis mais importantes são o produtor executivo e o produtor. Seja no teatro, no cinema ou na TV, o produtor faz parte do segmento de negócios de toda a produção. Ele provavelmente encabeçará os aspectos técnicos do filme para completar o projeto em mãos.
Como contratar um produtor para fazer um filme?
- Se o projeto é pequeno ou você tem dinheiro suficiente, é possível financiá-lo por conta própria, mas muitos produtores precisam receber dinheiro em algum tipo de orçamento externo. Contratar uma equipe criativa para fazer o filme. Um produtor precisará contratar produtores de nível mais baixo e talvez precise encontrar um diretor.
Quem é o produtor de um filme?
- Quando falamos sobre o produtor ou produtora de um filme, estamos nos referindo a alguém que investiu recursos na obra, esperando um retorno financeiro maior que o investido. Ele pode ser uma pessoa física (Quentin Tarantino, além de diretor, é também produtor de Hollywood, por exemplo) ou uma empresa.