Como tenho pra recorrer de uma multa indevida?
Índice
- Como tenho pra recorrer de uma multa indevida?
- Como comprovar que não estava no local da multa?
- Quem devo procurar para recorrer uma multa?
- Quando é possível receber uma multa indevida?
- Como recorrer ao recurso de multa?
- Quando o motorista deve recorrer da multa e da penalidade?
- Como recorrer de uma multa de trânsito?

Como tenho pra recorrer de uma multa indevida?
O primeiro passo para dar início ao processo é entrar no site do Detran do seu estado e verificar como recorrer multa, ou seja como fazer a defesa prévia de uma autuação. Em alguns estados a defesa pode ser feita por meio da protocolação de um formulário que deve ser enviado por Correspondência Registrada (AR).
Como comprovar que não estava no local da multa?
Para comprovar a impossibilidade da infração, é possível anexar documentos que a comprovem, como uma declaração do trabalho de que você não estava no local da infração naquele horário ou um recibo de pedágio de outro lugar no momento em que se registrou a infração.
Quem devo procurar para recorrer uma multa?
Onde Recorrer Multa O recurso deve ser escrito para o presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), mas é entregue ao órgão autuador. Conforme manda o artigo 285 do CTB: “Art. 285.
Quando é possível receber uma multa indevida?
- Quando isso ocorre, é possível que seu veículo tenha tido a placa clonada ou ainda que houve um erro do agente de trânsito que autuou a multa e anotou errado um número da placa. No caso de receber uma multa indevida, é o proprietário do veículo (independentemente de outra pessoa ter dirigido) que deve provar que não cometeu a infração.
Como recorrer ao recurso de multa?
- O recurso de multa é um direito e pode ser realizado para todas as multas recebidas pelo condutor. Para recorrer, é necessário estar atento às notificações recebidas e às informações contidas nelas, como o órgão a quem o recurso deve ser enviado e o prazo para fazê-lo.
Quando o motorista deve recorrer da multa e da penalidade?
- Quando isso ocorre, o motorista deve recorrer da multa e da penalidade recebidas, a fim de não ser prejudicado por um erro que não cometeu. O recurso de multa é um direito e pode ser realizado para todas as multas recebidas pelo condutor.
Como recorrer de uma multa de trânsito?
- Uma das formas de recorrer de uma multa de trânsito é redigir uma carta de defesa em 15 dias úteis a contar da notificação da coima.