Quais são as metas terapêuticas do tratamento do diabetes?
Índice
- Quais são as metas terapêuticas do tratamento do diabetes?
- Qual o exame hematológico tem a maior sensibilidade no diagnóstico da doença diabetes mellitus?
- Quais os valores preconizados para o diagnóstico de DM tipo 2 e seus estágios Pré-clínicos?
- Qual a meta glicêmica para um paciente diabético?
- Como diagnosticar diabetes pela curva glicemica?
- Como o índice glicêmico é usado para diagnosticar diabetes?
- Qual o período de jejum do cachorro?
- Quais são os estirpes de bactérias na flora intestinal do cachorro?
- Como identificar quando algo não está certo com a flora intestinal?
- Quais são as bactérias da flora gastrointestinal?

Quais são as metas terapêuticas do tratamento do diabetes?
No tratamento do DM a meta é alcançar níveis glicêmicos adequados e prevenir as complicações agudas (descompensações hiperglicêmicas agudas e hipoglicemias) e crônicas (doença cardiovascular, retinopatia diabética, nefropatia diabética, neuropatia diabética e pé diabético) (BRASIL, 1997).
Qual o exame hematológico tem a maior sensibilidade no diagnóstico da doença diabetes mellitus?
A ADA também considera o TOTG como o teste de referência para o diagnóstico de diabetes (16), pois é mais sensível para identificar indivíduos com diabetes e alterações da tolerância à glicose.
Quais os valores preconizados para o diagnóstico de DM tipo 2 e seus estágios Pré-clínicos?
glicose plasmática de jejum ≥ 110 mg/dl e < 126 mg/dl. glicose plasmática < 110 mg/dl e na presença de dois ou mais fatores de risco para DM nos indivíduos com idade ≥ 45 anos. Quadro 2: Valores de glicose plasmática (em mg/dl) para diagnóstico de diabetes mellitus e seus estágios pré-clínicos.
Qual a meta glicêmica para um paciente diabético?
Em 2011, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) reviu suas diretrizes sobre o tratamento do diabetes melito (DM) em adultos, adotando novas metas de tratamento, a saber: glicemia de jejum < 100 mg/dL, glicemias pré-prandiais < 110 mg/dL (sendo "toleráveis" valores até 130 mg/dL), glicemias pós-prandiais < 140 mg/dL ( ...
Como diagnosticar diabetes pela curva glicemica?
Glicemia de jejum maior ou igual a 126 mg/dL ou resultado da glicemia de 2 horas após receber 75 gramas de glicose (conhecido como teste de tolerância oral à glicose ou curva glicêmica) maior ou igual a 200 mg/dL também são critérios.
Como o índice glicêmico é usado para diagnosticar diabetes?
A resposta glicêmica deve ser medida no sangue capilar (devido à maior facilidade) e avaliada por duas horas após o consumo do alimento, caso o teste seja realizado em indivíduos com tolerância normal à glicose, ou por três horas após o consumo do alimento, caso o teste seja realizado em indivíduos com DM.
Qual o período de jejum do cachorro?
- Neste caso, o dono deve aplicar um período de jejum de 24 horas, que obviamente, faz referência à privação de comida mas não de hidratação. Durante este período o cachorro deve ter água ou, melhor ainda, um soro caseiro de reidratação oral.
Quais são os estirpes de bactérias na flora intestinal do cachorro?
- Existem numerosos estirpes de bactérias benéficas na flora intestinal do nosso cachorro, mas devemos destacar as seguintes como as mais importantes: Os desequilíbrios na flora intestinal do cachorro repercutem diretamente sobre a saúde e podem causar os seguintes sintomas:
Como identificar quando algo não está certo com a flora intestinal?
- Em síntese, existem alguns sintomas que permitem identificar quando algo não está certo com a flora gastrointestinal. Os sinais mais importantes são os seguintes: Inchaço abdominal. Constipação. Diarreia frequente. Odores desagradáveis nas fezes. Eructações, gases, flatulência. Dor abdominal, cólica e desconforto intestinal.
Quais são as bactérias da flora gastrointestinal?
- As bactérias da flora gastrointestinal controlam o aumento e a diferenciação da quantidade de células que recobrem e revestem internamente as cavidades, órgãos ocos e outros tecidos. Ainda mais, desempenham um papel essencial no desenvolvimento do sistema imunológico.